Na noite desta te quarta-feira (24), o Fortaleza enfrentou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, na cidade do mesmo nome do time, no interior de Santa Catarina. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e foi válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou a 33 pontos, em quarto lugar, mas dependendo de outros resultados para terminar a rodada no G4. O Tigre catarinense ficou com 18 pontos, em 14º lugar, brigando contra o rebaixamento.
O time da casa abriu o marcador aos 21 minutos do 1º tempo, com o lateral-esquerdo Trauco, que bateu de primeira, de fora da área. O Fortaleza chegou ao empate ao 17 da 2ª etapa, quando Marinho cobrou falta em direção à área e Lucero tocou e deixou o placar igualado. Com o resultado, o Leão do Pici chega a cinco partidas seguidas sem perder. São quatro vitórias e um empate. A partida desta quarta deveria ter sido realizada em 21 de abril, mas foi adiada porque o Fortaleza disputava simultaneamente a Copa do Nordeste.
INÍCIO DE JOGO
Com 2 minutos, Lucero tentou driblar dentro da na área adversária, porém proporcionou o contra-ataque do Criciúma. Arthur Caíke recebeu na meia-esquerda e chutou de fora da área. João Ricardo encaixou sem dificuldade. Aos 17, Machuca faz cruzamento, Pikachu cabeceia em direção à área adversária, no entanto nenhum atleta tricolor chegou a tempo para tentar o gol.
Em cobrança de escanteio da ponta-direita, aos 21 minutos, a bola cruza toda a área em diagonal e chega ao lateral-esquerdo Trauco, que pegou de primeira, de fora da área. A bola bateu em Lucas Sasha e enganou o goleiro tricolor João Ricardo. Criciúma 1 a 0.
O time catarinense passou a se aproveitar da falta de inciativa do Fortaleza e tentou ampliar o marcador ainda na primeira etapa. Os jogadores do Leão do Pici pareciam perdidos em campo, não conseguindo cobrar sequer um lateral corretamente. No final da etapa inicial, no entanto, o tricolor de Aço passou a pressionar mais o adversário. Tinga arriscou de fora da área, ao 44 minutos, mas o goleiro Gustavo com as pontas dos dedos colocou a bola para escanteio.
Antes do término do primeiro tempo, o Laion continuou tentando o empate. Pikachu, aos já nos acréscimos, bateu duas vezes contra o Criciúma. Na primeira tentativa, o goleiro catarinense defendeu. Na segunda, o atacante tricolor colocou para fora, no canto esquerdo do arqueiro Gustavo.
SEGUNDO TEMPO
No túnel, o treinador tricolor Juan Pablo Vojvoda substituiu o volante Pedro Augusto, que recebeu cartão amarelo. No lugar dele, entrou Matheus Rossetto, que deu mais tranquilidade do meio-campo, inclusive melhorando a qualidade dos passes. Aos 12 minutos, o lateral leonino Tinga perde a bola para Marcelo Hermes, que dominou e chutou forte e com perigo.
Aos 17 minutos, Marinho cobrou a falta que sofreu. A bola foi em direção à área e Lucero tocou para decretar o empate. A bola ainda resvalou no zagueiro catarinense e enganou o goleiro Gustavo. A chance da virada surgiu aos 23. Renato Kayzer recebeu o passe, entretanto não viu Marinho solto e com mais espaço para chutar. Lucero também estava próximo, mas o atacante preferiu arriscar e colocou a bola para fora, muito longe da meta adversária.
Moisés também tentou virar o jogo, quando chutou forte e a bola bateu na trave. O restante da partida foi equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória, porém com muito cuidado na marcação. O próximo compromisso do Tricolor de Aço será sábado (27), contra o São Paulo, na Arena Castelão, às 21h30. A partida será pela 20ª rodada da Série A. O Laion ainda falta jogar conra o Internacional/RS para completar as 19 partidas do primeiro turno do Brasileirão 2024.