O Fortaleza recebeu na noite de hoje 9, o Goiás, na Arena Castelão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou cedendo o empate por 1 a 1. Yago Pikachu marcou para os donos da casa e Pedro Raul igualou tudo para os visitantes.
Após vencer, fora de casa, a equipe do Flamengo, o Leão queria emplacar mais uma vitória, dessa vez na frente do seu torcedor, e somar mais três pontos para melhorar sua situação na classificação e se aproximar da saída da zona de rebaixamento.
Logo aos 12 minutos do 1º tempo, após boa troca de passes entre os atletas tricolores. Hércules recebeu na ponta direita, tocou para Landázuri mais atrás, que voltou para Felipe, o meia enfiou buscando Romero, que fez o corta-luz e a bola encontrou Yago Pikachu, sozinho dentro da área, o ala girou e finalizou, abrindo o placar para o Fortaleza, 1 a 0.
Cinco minutos depois, mais uma boa trama tricolor entre Hércules e Yago Pikachu. O meia conduziu a bola até achar o ala aberto na direita, que recebeu, cortou para a perna esquerda, invadiu a área e finalizou para fora. O árbitro de vídeo chamou o árbitro de campo para observar um possível, que não foi marcado por Bruno Arleu, mandando o jogo seguir.
Mesmo com a vantagem no placar, o Leão continuou ameaçando ampliar. Romero recebeu passe na entrada da área, tocou de letra para Moisés, que ganhou a disputa de bola com o zagueiro e driblou dois, até tocar para Landázuri finalizar de dentro da área com perigo, o goleiro Tadeu fez grande defesa, desviando para fora, mas o árbitro não viu o desvio e marcou apenas tiro de meta para o arqueiro esmeraldino.
Mais uma chegada perigosa dos donos da casa. Lucas Crispim tocou para Hércules, que conduziu e achou Moisés, o atacante tocou em Silvio Romero, que tentou a devolução para Moisés, a zaga do Goiás cortou e a bola acabou sobrando para Hércules, que finalizou de primeira, para fora do gol de Tadeu.
No fim da primeira etapa, mais uma grande chance de ampliar o placar para o Fortaleza. Hércules e Lucas Crispim tabelaram no meio de campo, até o volante lançar Yago Pikachu, que amorteceu de cabeça para Silvio Romero, o centroavante argentino deixou a bola passar, sobrando para Lucas Lima, que finalizou com força da entrada da área, obrigando Tadeu a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio.
Logo no começo da etapa final, o Goiás voltou diferente e já ameaçou em busca do gol de empate. Em falta de longa distância, Fellipe Bastos cobrou direto, no canto esquerdo do goleiro e fez Marcelo Boeck pular, fazendo uma grande defesa.
Os visitantes continuaram em busca do empate e chegaram mais uma vez ao gol do Tricolor. O centroavante Pedro Raul recebeu dentro da área, e mesmo cercado por quatro defensores, finalizou para o gol de Marcelo Boeck, que encaixou sem sustos.
Mais uma chance para o Goiás, e novamente em bola parada. Em mais uma falta de frente para o gol, Fellipe Bastos decidiu cobrar direto, mas dessa vez sem o mesmo perigo da primeira, e a bola passou longe do gol tricolor.
Depois de um tempo, o Fortaleza voltou a ameaçar e a oportunidade foi também na bola parada. Em falta perigosa, próxima a área dos visitantes, haviam quatro cobradores para bater, mas foi Lucas Lima o escolhido para finalizar e ver Tadeu encaixar a bola, sem dar rebote.
De tanto insistir, o Goiás chegou ao gol do empate, próximo ao fim do jogo. Após lançamento na área de Maguinho, a zaga afastou mal e a bola sobrou com o ataque goiano, que cruzou e viu a bola desviar e sobrar para Pedro Raul, que finalizou de primeira, sem chances para Marcelo Boeck. O placar estava empatado em 1 a 1, aos 40 minutos do 2º tempo.
Não sobrou muito tempo para as equipes tentarem mais nada e o jogo acabou assim mesmo. O Fortaleza segue sem vencer em casa, enquanto o Goiás conquistou mais um ponto fora de casa. O Leão agora foca no Athletico/PR, adversário de domingo, 12, às 19h, na Arena Castelão, enquanto o Esmeraldino vai receber o Ceará, na mesma data, mas às 16h, em Goiânia.