Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Fortaleza empata com o Juventude em casa, mas permanece na lanterna do Brasileirão

Mateus Lotif/FEC

Compartilhar:

Em partida contra o Juventude na noite deste sábado, 28, na Arena Castelão, o Fortaleza conseguiu o seu segundo empate no Brasileirão, mas permanece na zona de rebaixamento. Aos 4 min do segundo tempo, o centroavante Vitor Gabriel abriu o placar para o time adversário após cruzamento de Chico Kim. Contudo, aos 19 min, Zé Welison aproveitou rebote do goleiro do Juventude e fez uma finalização certeira no fundo da rede, empatando o jogo.

Ao fim da disputa, o placar ficou no 1×1. Dessa forma, o Tricolor consegue o seu segundo ponto no campeonato, contando com o empate contra o São Paulo no começo do mês. O Leão do Pici tem 4 pontos de diferença do vice-lanterna, Atlético-GO. O Juventude também continua no Z4, mas com 7 pontos.

Estiveram fora da partida deste sábado Matheus Vargas, Renato Kayzer e Hércules, todos no departamento médico. O primeiro está com um edema no músculo adutor da coxa direita, o segundo com uma contratura na panturrilha direita e o terceiro com uma contratura no posterior da coxa direita. Já o zagueiro Titi, que teve dois dentes quebrados na última rodada contra o Fluminense, foi submetido a um procedimento odontológico.

A próxima partida será na quarta-feira, 1º, contra o seu maior adversário, o Ceará. O clássico-rei, que ocorrerá na Arena Castelão, marcará, além da histórica rivalidade intensificada pelas boas campanhas das duas equipes em competições internacionais, a busca pela fuga da zona do rebaixamento. O Ceará também está na zona de rebaixamento do campeonato, com 6 pontos, resultado alcançado com empate com o São Paulo neste sábado.

[ Mais notícias ]