O Fortaleza empatou com o Corinthians em 1 a 1, nesta segunda-feira, 8, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP. Válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi decidida nos minutos finais do jogo, quando o Timão igualou o placar. Com o resultado, o Tricolor termina a rodada ocupando a quarta posição da tabela.
PRIMEIRO TEMPO FRACO
O primeiro tempo do jogo foi pouco movimentado, principalmente na primeira meia hora de jogo, em que nenhuma boa chance foi criada. O Fortaleza, apesar de dominar a partida até os 30 minutos da etapa, poucas vezes chegava ao ataque com perigo.
Finalizadas as três dezenas de minutos, aliás, o Leão do Pici viu o Corinthians crescer na partida, quando Roger Guedes, aos 31, surpreendeu a defesa tricolor ao finalizar em direção ao gol, mesmo sem ângulo. Fernando Miguel estava esperto e fez a defesa. Apenas 3 minutos depois, o goleiro já teve que trabalhar novamente. Matheus Araújo invadiu a área do Fortaleza, driblou Brítez, e finalizou com perigo, mas Fernando Miguel apareceu novamente.
Ao fim da primeira etapa, o lateral direito Fagner ficou com o rebote em tentativa de cruzamento na área, driblou o primeiro marcador e, da entrada da área, chutou forte. A bola bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO DE EMOÇÃO
Se a primeira etapa falhou em intensidade e emoção, a etapa final teve de tudo. Aos 4 minutos, a primeira boa chegada foi do Corinthians, com Roger Guedes, que pegou sobra de finalização de Biro, dentro da área, mas bateu em cima de Fernando Miguel. Aos 22, a primeira chance forte do Fortaleza foi com Calebe. Após cruzamento de Romarinho do lado esquerdo, Calebe finalizou de primeira, sozinho. A bola bateu no travessão.
Apenas 3 minutos depois, o Fortaleza marcaria um golaço. Após boa triangulação entre Calebe, Caio Alexandre e Yago Pikachu a bola sobrou com Calebe, que chutou cruzado. A bola encontrou Silvio Romero, que apenas afundou para o fundo das redes. O atleta, entretanto, estava impedido. Gol anulado.
Aos 29 minutos, o clube paulista voltou a criar uma boa chance. Fagner cruzou do lado direito, encontrando Roger Guedes, que subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Aos 33, finalmente o primeiro gol da partida, e é do Leão. Romarinho dominou a bola da intermediária do campo de ataque, e tocou para Romero, na entrada da área. De letra, o argentino fez o pivô para Caio Alexandre, que de primeira, finalizou forte no cantinho da meta adversária, sem chances de defesa para Cássio. 1 a 0 Fortaleza.
A vantagem, no entanto, não demoraria muito tempo. Aos 43 minutos, Roger Guedes cruzou para a área e Bruno Pacheco cortou mal. Nisso, a bola sobrou com Yuri Alberto, que de primeira, empatou a partida para o Timão. 1 a 1 em São Paulo e fim de jogo.
RESULTADO E PRÓXIMOS JOGOS
Com o empate, o Fortaleza soma mais um ponto aos sete que já havia conquistado até então, e finaliza a rodada na quarta posição, dentro do G4. Pelo Brasileirão, a próxima partida já é nesta quinta-feira, 11, contra o São Paulo, às 20h, na Arena Castelão, um confronto direto, pois o Tricolor Paulista é o quinto colocado, com sete pontos, um a menos que o Leão do Pici.
Em seguida, o Fortaleza viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio/RS, outro time que possui sete pontos, no domingo, 14, às 16. No meio da próxima semana, aliás, o Tricolor do Pici também joga por outra competição, contra o Palmeiras/SP, na Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira, 17, às 19h, na capital paulista.
