Voltar ao topo

24 de março de 2025

Fortaleza e Solonópole, no Interior do Ceará, fecham parceria na área de segurança pública

Termo de Cooperação Técnica possibilita integração e capacitação entre as Guardas Municipais de ambas as cidades
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza e a cidade de Solonópole, no Sertão Central, estabeleceram um importante vínculo na área de segurança pública ao assinarem um Termo de Cooperação Técnica, na última sexta-feira, 15. O acordo permite que ambas as instituições colaborem na padronização de capacitações continuadas, compartilhamento de informações, dados e estatísticas, bem como investimentos em infraestrutura necessária para as atividades das Guardas Municipais. O secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, Cel. Eduardo Holanda, destaca a expansão desse conceito de integração.

“Iniciamos apenas com as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Das 19 cidades que compõem a RMF, 14 já assinaram o termo. Agora estamos iniciando um segundo momento, que é levar esse conceito de integração a todas as guardas municipais do Estado do Ceará”.

Atualmente, Fortaleza já estabeleceu termos semelhantes com outros municípios, incluindo Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Tauá.

Jander Pessoa, secretário de Segurança, Trânsito e Cidadania de Solonópole, vê a assinatura do termo como uma ação visionária que beneficiará as instituições de segurança municipal: “A assinatura desse termo é uma ação visionária, que visa integrar as guardas municipais e ajuda muito no intuito de capacitar e ampliar o alcance dessas instituições que têm se desenvolvido cada vez mais. Solonópole se sente muito honrada e é um prazer participar dessa integração que vai gerar bons frutos para nossa cidade”, destaca o titular.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do secretário Cel. Eduardo da Sesec, Jander Pessoa, secretário de Segurança de Solonópole, e do subinspetor Lima, comandante da Guarda Municipal de Solonópole.

[ Mais notícias ]