Em partida disputada na noite de hoje (10), na Arena Castelão, Fortaleza e Palmeiras empataram por 0 a 0 e as equipes continuaram nas mesmas posições, o Leão na lanterna e o Alviverde na liderança do campeonato. Em jogo com mais de 20 finalizações, nenhuma equipe fez o suficiente para ultrapassar o goleiro adversário.
Precisando urgentemente dos três pontos, o Fortaleza começou a partida em cima, e após jogada de Matheus Vargas pelo meio, a bola ficou com Romarinho na ponta esquerda, que achou Zé Welison na intermediária, o volante finalizou de fora da área e fez o gol, porém o árbitro de vídeo chamou atenção para toque de mão de Matheus Vargas no início da jogada, anulando o gol tricolor.
Depois, mais uma chegada do Leão. Zé Welison achou Yago Pikachu infiltrando e lançou o ala, que chapelou o goleiro Weverton e ajeitou para Moisés, o atacante finalizou para fora, assustando o goleiro da equipe alviverde. No fim do lance, foi marcado impedimento de Yago Pikachu.
O Palmeiras respondeu pela primeira vez na partida. Zé Rafael abriu a bola na ponta esquerda para Wesley, o atacante partiu para cima dos defensores e cruzou na área, a bola não foi cortada pela defesa e sobrou para Rony, que não finalizou em cheio, mas passou perto do gol.
O Fortaleza ameaçou mais uma vez, após boa jogada de Matheus Vargas, a bola ficou com Moisés, que achou Romarinho na ponta esquerda do ataque tricolor, o atacante encarou a marcação, cortou para a direita e finalizou fraco, para defesa fácil de Weverton.
Na sequência, mais um ataque do Leão. Moisés, disparou sozinho, invadiu a área e finalizou com força, para boa defesa de Weverton. No rebote, a bola voltou para o atacante tricolor, que driblou e conseguiu finalizar mais uma vez, dessa vez em cima do zagueiro, na sobra, Matheus Vargas finalizou de perna esquerda e viu a bola desviar e ficar com o goleiro da equipe alviverde.
No fim do primeiro tempo, o Palmeiras ainda chegou duas vezes com perigo. A primeira com Wesley, após cruzamento de Gustavo Scarpa, o atacante cabeceou para fora. Na sequência, após jogada de Zé Rafael e cruzamento errado de Piquerez, a bola sobrou para Danilo, que finalizou para defesa de Fernando Miguel.
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com duas chegadas dos visitantes. Após cobrança de escanteio, Zé Rafael se antecipou a zaga tricolor e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel. No lance seguinte, Rony driblou o zagueiro e a bola sobrou para Wesley, que finalizou de fora da área para mais uma defesa do goleiro tricolor.
Em seguida, a resposta do Leão. Yago Pikachu tabelou com Felipe e recebeu a bola em profundidade, dentro da área. O ala ficou cara a cara com o goleiro Weverton e finalizou rasteiro, para excelente defesa do goleiro.
A defesa do Fortaleza deu bobeira no meio campo e perdeu a bola. Rony roubou a bola de Marcelo Benevenuto e disparou para o ataque, ajeitou de cabeça para Breno Lopes, que saiu sozinho com Fernando Miguel e finalizou para mais uma grande intervenção do goleiro, que estava voltando a titularidade na partida desta noite.
Aos 44 minutos do 2º tempo, a energia da Arena Castelão sofreu uma queda. Após os 30 minutos regulamentares de espera, foi informado que o disjuntor principal do estádio havia queimado, não possibilitando o funcionamento dos geradores, inclusive.
Como a partida estava nos seus últimos minutos, e não havia tempo hábil para reestabilização da energia, a partida foi dada como encerrada, ficando em 0 a 0. As equipes agora voltam o seu foco para os jogos da Copa do Brasil, o Leão enfrenta o Ceará e o Palmeiras duela com o São Paulo. No Clássico-Rei, o Fortaleza venceu a ida por 2 a 0, já no Choque-Rei, o Alviverde saiu derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo.