Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Fortaleza é goleado pelo Cuiabá e acumula segunda derrota seguida na Série A

O Fortaleza ainda teve Renato Kayzer e Brítez expulsos no fim da etapa inicial
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza foi goleado pelo Cuiabá, neste domingo (16), na Arena Pantanal, pela 9ª rodada da Série A, e registra sua segunda derrota seguida na competição – na última semana, perdeu para o Bahia, também fora de casa, por 1 a 0. O Dourado fez 5 a 0, com 4 gols marcados ainda na primeira etapa. Os tentos foram anotados por Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Pitta e Fernando Sobral.

O Fortaleza ainda teve Renato Kayzer e Brítez expulsos no fim da etapa inicial. Com a derrota, o Tricolor estaciona nos 10 pontos, ocupando a 12ª posição. Já o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento, somando 7 pontos e ficando na 14ª colocação.

O JOGO

Desde o início da partida, o Tricolor não esteve bem em campo. O primeiro gol foi marcado pelo Cuiabá logo no início, aos dois minutos. Jonathan Cafu conseguiu pressionar a saída de bola e aproveitou a bobeada da defesa. Clayson aproveitou a sobra e empurrou para o gol. O segundo veio pouco tempo depois. Aos 11 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Denilson tentou cruzar, mas a defesa tirou. No rebote, no entanto, Ramon chutou forte, sem chances para o goleiro João Ricardo.

O Cuiabá continuou pressionando. Aos 36 minutos, em um erro de saída de João Ricardo, Jonathan Cafu aproveitou a bobeira e empurrou para o fundo da rede.

O que estava ruim para o Leão, piorou. Em uma confusão generalizada, já nos acréscimos, Renato Kayzer ficou irritado e tentou tirar a bola das mãos do técnico Petit (que também foi expulso), do Cuiabá. Sem conseguir, o empurrou e levou cartão vermelho direto. Brítez também foi expulso, após tomar o segundo amarelo, por reclamação. Antes mesmo do jogo acabar, a situação ficou mais dramática. Aos 54 minutos, em um erro na saída de bola, Ramon lançou Pitta, que conseguiu vencer o marcador e chutou no canto do goleiro: 4 a 0.

No início do segundo tempo, o Fortaleza ainda levou mais um, em cobrança de pênalti de Fernando Sobral.

PRÓXIMO JOGO

O Leão tenta se recuperar na Série A diante do Grêmio, na quarta-feira (19), às 20h, no Castelão. O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o São Paulo, fora de casa, às 20h da próxima quarta-feira.

 

[ Mais notícias ]