Voltar ao topo

25 de abril de 2025

Fortaleza é derrotado pelo Fluminense em jogo de ida das Quartas da Copa do Brasil

Confronto terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0, gol marcado por Nonato
Nonato (esq.) e André (dir.) comemoram gol que deu a vitória ao Fluminense no confronto de ida da Copa do Brasil. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Compartilhar:

Fortaleza e Fluminense se enfrentaram na noite desta quinta, 28, na Arena Castelão, em jogo válido pela ida das Quartas de Final da Copa do Brasil. No duelo, o clube carioca venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Nonato. A volta está marcada para o Maracanã, no dia 17 do próximo mês.

O confronto começou mais truncado, com as duas equipes se estudando bastante no início. Mas quem teve a primeira chance foram os visitantes, a equipe carioca chegou com Matheus Martins, que ia em direção ao gol, mas foi parado por falta forte de Juninho Capixaba, que foi advertido com o cartão amarelo. 

Com mais faltas do que jogadas perigosas, o árbitro acabou aplicando cartão para Nonato, volante do Fluminense que parou uma tentativa de ataque de Ronald, e depois para Lucas Sasha, que em disputa de bola, levantou demais o pé. 

Conseguindo ter o controle do jogo e fazendo belas trocas de passes, os cariocas conseguiram abrir o placar, porém o gol viria a ser anulado. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, Ganso escorou de primeira e Nonato finalizou para o gol. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo árbitro de vídeo para rever uma falta em Robson, no início da jogada. O árbitro atendeu ao chamado e marcou a infração, anulando o gol. O placar permanecia 0 a 0.

Em jogada semelhante na sequência, Samuel Xavier chegou novamente pela ponta direita e cruzou em direção a área, dessa vez para Cano, que desviou de calcanhar, igual Ganso na jogada anterior, e Nonato apareceu sozinho na área para finalizar para o gol. Dessa vez sendo confirmado pelo árbitro. 1 a 0 para o Fluminense. 

Precisando reagir, o Fortaleza partiu para cima do adversário e chegou perto de empatar. Robson recebeu boa bola na área e não finalizou para o gol, tentando dominar e caindo, pedindo uma falta, porém o árbitro mandou seguir e a bola ficou com a defesa visitante. O primeiro tempo terminou com o Fluminense na frente.

2º tempo

Precisando reverter o placar para não ser derrotado em casa, o Fortaleza foi para cima e quase chegou ao empate. Após falta cobrada na área, no que parecia ser uma jogada ensaiada, Benevenuto ajeitou para o meio e achou Robson, que finalizou de voleio, no travessão do goleiro Fábio.

Em seguida, mais um ataque perigoso do Leão que novamente parou no poste, dessa vez na trave direita do goleiro da equipe carioca. Lucas Crispim apareceu pela ponta direita e finalizou no cantinho, a bola caprichosamente tocou na trave e foi para o lado. Na sequência do lance, Lucas Crispim teve nova oportunidade e finalizou mal, para fora. 

O Fortaleza seguiu pressionando e após boa descida pela ponta esquerda, Romarinho finalizou forte, cruzado, obrigando Fábio a fazer grande defesa, desviando a bola levemente, mas o suficiente para sair em escanteio. 

Nos últimos minutos de partida, o Leão até chegou a empatar o jogo, porém o árbitro de vídeo interviu e anulou a jogada por impedimento. Romarinho recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Romero, que desviou de primeira, sem chances para Fábio. Na revisão da imagem, foi marcado impedimento e o gol anulado. A partida terminou com a vitória do Fluminense pelo placar mínimo. 

As duas equipes voltam a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, que neste fim de semana terá a sua rodada inicial do segundo turno, onde o Fortaleza visitará o Cuiabá no domingo, 31, e o Fluminense visita o Santos, no dia seguinte. 

[ Mais notícias ]