Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Fortaleza é derrotado pelo Fluminense e segue na última posição no Brasileirão

O resultado deixa o tricolor cearense estacionado na última posição da tabela, ficando apenas com um ponto na soma e sendo a única equipe que ainda não venceu o campeonato deste ano.
Foto: Divulgação/FEC

Compartilhar:

Mesmo sendo o superior na partida, com 63% de posse de bola, o Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro deste ano. Na tarde de ontem (22), o Leão crava sua quinta derrota em seis jogos disputados, perdendo para o Fluminense de 1 a 0 em casa, na Arena Castelão. O resultado deixa o tricolor cearense estacionado na última posição da tabela, ficando apenas com um ponto na soma e sendo a única equipe que ainda não venceu o campeonato deste ano.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, o tricolor carioca abriu o placar com Luiz Henrique que se aproveitou de uma falha da defesa do Leão, deixando Juninho Capixaba no chão e chutando certeiro. O goleiro Max Walef falhou e não conseguiu defender.

Apesar de estar com mais finalizações (23×7) e dominando o jogo, o Fortaleza não conseguiu pontuar nos próximos minutos da primeira etapa. Aos 16 minutos, o Leão teve mais um problema na jogada. Após trombada dentro da área, o zagueiro Titi se lesionou e foi substituído por Jussa.

Nos 20 minutos do primeiro tempo, o Leão teve uma boa chance para empatar a partida na Arena Castelão. Juninho Capixaba recebeu um passe estratégico de Moisés, que finalizou forte, mas a bola parou no travessão do goleiro Fábio e foi para fora.

Mas, aos 21 minutos, após jogada de indefinição dentro da área do Fluminense, a bola sobrou para Romero, na pequena área, que parou no goleiro Fábio. O Leão seguia aumentando as chances a gol e, aos 33 minutos, Jussa cabeceou firme, mas Fábio salvou mais uma vez na grande área.

Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio de Nathan, Luiz Henrique cabeceou por cima. Aos 41, após tabela com o camisa 13, o Moleque de Xerém ficou cara a cara com o goleiro, mas adiantou demais e acabou travado pelo defensor.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa da partida começou com menos pressa dos dois times. O Fluminense tentava ficar com a bola para neutralizar as ações do Fortaleza, mas, aos sete minutos, o Tricolor do Pici balançou as redes do adversário com lance de Moisés, mas o gol acabou sendo anulado por Daronco, após intervenção do VAR, que interpretou falta no início da jogada.

Aos 31 minutos do segundo tempo, foi a vez do Fluminense ter um gol anulado na partida. O jogador Cano recebeu com espaço sobrando dentro da área, limpou a marcação de Jussa e chutou para o fundo do gol, mas o VAR viu impedimento do atacante argentino.

Após o gol anulado, o Fluminense continuou preocupando o time do Fortaleza, quando Yago Felipe recebeu a bola de Caio Paulista dentro da área, mas finalizou mal e a bola foi para fora. Aos 35 minutos, foi a vez de Kayzer levar perigo para a defesa de Fábio. O atacante recebeu a bola bem perto do gol, mas não conseguiu finalizar. Nos minutos finais, o Leão tentou se achar no gramado, mas não alcançou o objetivo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a jogar na próxima quarta-feira (25), às 19 horas, no Chile, para enfrentar o Colo-Colo, em partida válida pela Copa Libertadores e deve buscar por empate no campeonato.

Já a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (26), quando enfrenta o Oriente Petrolero-COL, às 21h30, no Estádio Ramón Aguilera Costas, pela sexta rodada da CONMEBOL Sudamericana.

[ Mais notícias ]