Voltar ao topo

22 de março de 2025

Fortaleza é derrotado pelo ABC por 2 a 0 e perde a invencibilidade na temporada

Os gols da partida foram marcados por Felipe Garcia, logo aos 3 minutos de jogo, e por Matheus Anjos, de falta, na segunda etapa
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza visitou o ABC de Natal, neste sábado, 4, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Além de ter o primeiro revés na competição regional, o Leão do Pici perde a invencibilidade na temporada até aqui, somando Nordestão e Campeonato Cearense. Mesmo com o resultado, na Copa do Nordeste, o Fortaleza segue momentaneamente na liderança do Grupo A.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Garcia, logo aos 3 minutos de jogo, e por Matheus Anjos, de falta, na segunda etapa. Até então, o Leão havia feito seis partidas na atual temporada, tendo vencido todas elas, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Além disso, o Leão vinha de três jogos sem derrotadas em 2022. A última havia sido para o Palmeira, em 2 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro Série A.

O próximo confronto do Fortaleza é o Clássico-Rei contra o Ceará, na terça-feira, 7, às 21h35, no Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.

O jogo

O Leão começou mal a partida. Logo aos 3 minutos, após desatenção da defesa, Matheus Anjos cruzou na medida para Felipe Garcia abrir o placar. O time potiguar então baixou as linhas defensivas e fechou os espaços do Tricolor. Mesmo com mais posse de bola, a equipe cearense não conseguia evoluir as jogadas e ameaçar a meta adversária. As principais jogadas eram pela faixa central, com Lucas Crispim, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Vojvoda modificou a equipe, colocando Hércules. Porém, foi o ABC quem conseguiu ampliar o marcados. Aos 25 minutos, Matheus Anjos, principal jogador da partida, cobrou uma falta fechada pela ponta esquerda do ataque. A bola passou por todo mundo antes de vencer o goleiro Fernando Miguel e morrer na rede, sacramentou a vitória potiguar.

Ao final do duelo, o Fortaleza até tentou criar, mas não conseguiu mexer no marcador.

[ Mais notícias ]