Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Fortaleza deve ter 80% de ocupação hoteleira em julho, mostra Observatório do Turismo

No mesmo período, 577 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, considerando embarques e desembarques
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Fortaleza deve contar com uma ocupação hoteleira em torno de 80% durante as férias de julho deste ano. No mesmo período, mais de 577 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, considerando embarques e desembarques. A estimativa representa aumento de 7% da movimentação registrada no ano passado, que foi de 540.788 passageiros. Os números são da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza.

No modal rodoviário, o aumento deve ser de 6,9%, com uma movimentação de 217.711 passageiros, entre embarques e desembarques, contra 203.622 do ano passado.

De acordo com o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, os números confirmam o que as pesquisas dos sites de viagem já demonstram: Fortaleza é um destino consolidado e está entre os preferidos dos turistas para viajar.

“Temos praia, sol, diversas modalidades de atividades náuticas, com destaque para o kite, que vem crescendo cada vez mais na cidade, cultura, rica gastronomia. E, o mais importante, somos uma cidade que investe no turismo, com uma excelente infraestrutura e foco em nos tornarmos cada vez mais preparados para receber o visitante”, afirma Alexandre Pereira.

O gestor conta que a cidade investe cada vez mais em sua capacitação como destino turístico e destaca a mais recente conquista neste sentindo: “Ficamos entre os dez destinos selecionados pelo Ministério do Turismo para ser capacitados como destino turístico inteligente, um novo conceito de turismo no mundo”, celebra.

Alexandre Pereira destaca o Plano de Marketing Turístico de Fortaleza, que chegará ao final deste ano com um investimento aproximado de R$ 10 milhões em feiras, eventos e workshops, nacionais e internacionais, e deve contar com mais R$ 6 milhões investidos em 2024. “Esse é o maior plano de marketing da história de Fortaleza, aprovado pelo prefeito Sarto. Essas ações são também fundamentais para que a cidade receba cada vez mais visitantes”, conclui.

[ Mais notícias ]