Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

Fortaleza decide título da Copa do Nordeste contra o CRB neste domingo (9)

Embora tenha vantagem no duelo, o CEO do Leão, Marcelo Paz, pede cautela e concentração no jogo
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza entra em campo contra o CRB no jogo de volta da final da Copa do Nordeste 2024, neste domingo (9), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió–AL. O Leão entra em campo com a vantagem de 2 gols, já que venceu o duelo de ida, por 2×0, no Castelão. Os gols foram marcados por Moisés e Lucero. Para levar o título, a equipe cearense pode empatar ou até mesmo perder a partida por um gol de diferença. Esse poderá ser o terceiro título do Tricolor do Pici na competição, já tendo levantado a taça em 2019 e 2022.

Embora seja o favorito ao título, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, garantiu que ainda não tem nada decidido. “Temos uma final importante para o Fortaleza, na tentativa de buscar um título que tem muita relevância, competição que temos um bicampeonato, onde tive a honra de participar de ambos. No primeiro jogo, saímos com a vantagem, mas não tem nada decidido. O jogo de volta, no ambiente do adversário, com suas qualidades, força e deseja muito esse título. O elenco está muito preparado e focado para chegar em Maceió e fazer um grande jogo e, se Deus quiser, voltar com a taça para Fortaleza”, declarou Paz em entrevista ao OPINIÃO CE.

Na vitória na primeira partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda teve à disposição quatro jogadores oriundos das categorias de base entre os relacionados. Para a decisão, o volante Kauan Rodrigues, os meias Kervin Andrade e Amorim, além do atacante Iarley compuseram a lista dos 23 atletas que foram à campo. Durante o segundo tempo, Kervin entrou na vaga de Moisés, atuando como ponta esquerda. “É muito importante ter opções oriundas das categorias de base no plantel profissional. São jogadores jovens que vem conquistando seu espaço no dia a dia, nos treinamentos, e que a comissão técnica deposita essa confiança. Fizeram uma grande Copinha e vem se provando no profissional também”, reforçou Marcelo Paz.

CRB

No histórico recente de confrontos, o Leão mostra grande domínio diante do CRB. Nos últimos cinco confrontos, venceu quatro e perdeu apenas um jogo. A única derrota ocorreu justamente no Nordestão deste ano, ainda na fase de grupos. O CRB jogou como mandante e venceu pelo placar de 1×0, com gol de do centroavante Anselmo Ramon. O clube de Alagoas nunca conquistou a taça da competição e, por isso, se esforçará ao máximo para levantar a “orelhuda”. Para o CRB conseguir o título, precisa vencer o Fortaleza com uma diferença de três gols. Para levar a decisão para os pênaltis, será preciso vencer por dois gols de diferença. Além do título, o vencedor fatura uma quantia de R$ 2,1 milhões, enquanto o vice fica com R$ 1,36 milhão.

[ Mais notícias ]

Os comentaristas

Atualmente, minha atenção está voltada para os jovens comentaristas que se dedicam a propagar o novo vocabulário do futebol