Menu

Fortaleza contará com 800 profissionais de saúde a mais a partir de agosto, anuncia Evandro

Evandro Leitão ressalta que a gestão assumiu o compromisso de abrir oportunidades de trabalho para os fortalezenses Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou nesta sexta-feira (11) que a saúde da capital cearense vai ganhar o reforço de mais 800 profissionais a partir do mês de agosto. Segundo o gestor municipal, o fornecimento de medicamentos está normalizado, mas ainda é preciso atuação no fortalecimento da equipe e na reestruturação física dos equipamentos.

Segundo o gestor, há uma deficiência “de número considerável” de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de odontologia.

Os servidores que serão convocados foram aprovados nos concursos do Instituto Dr. José Frota (IJF) e da extinta Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor).

“Estamos trabalhando fortemente para que a gente possa, a partir do segundo semestre, recuperar todos os postos de saúde da cidade, todos os Caps [Centros de Atenção Psicossocial] e hospitais”, disse.

Leia mais | Evandro assina decreto para renovar corte de gastos da Prefeitura de Fortaleza na segunda (14)

Ao todo, a gestão da capital cearense possui 170 equipamentos. São eles: 134 postos de saúde, 16 Caps, 10 hospitais, seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro policlínicas.

Além dos investimentos em saúde, também estão previstas melhorias para a área da assistência social. “Vamos recuperar todos os equipamentos de assistência, os 27 Cras [Centros de Referência de Assistência Social], e não só os recuperar, mas ampliar”, afirmou. O prefeito lembrou que o investimento nas duas áreas foi um compromisso da sua campanha.