Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Fortaleza é tricampeão da Copa Nordeste após derrotar CRB nos pênaltis

Equipe tricolor teve dificuldade contra o adversário nos 90 minutos da partida; o bom resultado no jogo de ida, levou a decisão para os pênaltis
Fortaleza final Copa do Nordeste 2024 CRB
CRB pressionou o Leão, mas acabou levando a pior nos pênaltis CRÉDITO: Mateus Lotif/FEC

Compartilhar:

O Fortaleza conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe cearense levantou a taça  após vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4. No tempo regulamentar, o Leão perdeu por 2 a 0, mas o saldo de gols na partida disputada na Arena Castelão, na quarta-feira (5), levou a decisão para os pênaltis. Na partida de ida, o Fortaleza havia vencido o adversário por 2 a 0.

O CRB iniciou o jogo com uma postura mais ofensiva, enquanto o Fortaleza adotou uma estratégia defensiva, para garantir a vantagem conquistada no meio da semana. A partida foi movimentada desde o início, com o CRB buscando reverter o placar e o Fortaleza tentando resistir à pressão. Logo aos três minutos, o Fortaleza sofreu uma baixa importante: Moisés precisou sair de campo devido a uma lesão na coxa, sendo substituído por Machuca.

Apesar das tentativas das duas equipes, o primeiro tempo terminou sem gols. O CRB chegou a pressionar mais nos minutos finais, mas sem conseguir balançar as redes da equipe de Juan Pablo Vojvoda.

No segundo tempo, o CRB voltou com a mesma postura ofensiva, pressionando o tricolor. A insistência deu resultado. A equipe alagoana conseguiu marcar dois gols, com João Neto aos 21 e 41 minutos, empatando o placar agregado. O Fortaleza tentou reagir, mas não conseguiu marcar.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O Fortaleza teve 100% de aproveitamento nas cobranças, enquanto o CRB desperdiçou sua primeira penalidade, cobrada por Anselmo Ramon. Com a vitória nos pênaltis, o Fortaleza conquistou seu terceiro título na Copa do Nordeste. A equipe também garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2025, além de uma premiação de R$ 6,6 milhões.

[ Mais notícias ]