Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Fortaleza conquista 1ª vitória no Brasileirão fora de casa

Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza bateu o Flamengo e venceu o time carioca com um placar de 2 a 1 em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
Foto: Divulgação/FEC

Compartilhar:

Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza bateu o Flamengo e venceu o time carioca com um placar de 2 a 1 em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. A partida aconteceu neste domingo (5) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, com um público de 63 mil pessoas.

O Tricolor foi superior em toda a partida, com bons lances e finalizações. Com três volantes no meio de campo e um ataque mais veloz, formado por Robson e Romarinho, o Leão do Pici fez um jogo com boas marcações, recuperação de bola e contra-ataque rápido no primeiro tempo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar com o jogador Robson, depoi de William Arão ter dado um passe curto demais no campo de defesa e Jussa ter avançado para a grande área.

Com bons desarmes e acertos, junto de 36 rebatidas, somente na primeira etapa, o Fortaleza dominou o Flamengo sempre gerando boas oportunidades a gol. Somente aos 45 minutos do primeiro tempo, o Urubu teve uma chance a gol, com Everton Ribeiro, emendando um rebote com um lance de cabeça entre Boeck e Juninho Capixaba, quando o goleiro subiu para segurar uma bola e o ala-esquerda para cabecear. Com mais posse de bola, o Flamengo chegava para balançar a rede adversária, mas a finalização falhava. No minuto 49, após um cruzamento de João Gomes, da esquerda, Everton Ribeiro finalizou de primeira, rasteiro, e acertou o canto esquerdo de Boeck.

A pausa para a segunda rodada trouxe força para o Urubu, que saiu vaiado pelos torcedores do Maracanã. Com mais confiança, o time do técnico Paulo Sousa foi o primeiro a atacar na volta para o segundo tempo e Pedro acabou derrubado por Landázuri na grande área. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou a penalidade. O próprio centroavante fez a cobrança, mas errou e mandou na trave.

Depois disso, as equipes seguiam com ataques nos dois lados, mas sem finalizações a gol. Aos 22 minutos, Vitinho apareceu livre na pequena área para cabecear uma bola cruzada, mas Boeck defendeu prontamente. No minuto 25, foi a vez de Hércules, que aproveitou levantamento de Zé Welison, na pequena área, desviou de pé direito, mas viu Ayrton Lucas evitar o gol.

O jogo se encaminhava para o empate, mas aos 46 minutos, em mais uma jogada de bola longa, Moisés recebeu, invadiu a área quase pela linha de fundo e finalizou para a defesa de Hugo. No rebote, Hércules, aos 46 minutos pegou de primeira e balançou as redes do Urubu, levando o Fortaleza a ter a primeira vitória pelo campeonato.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos cinco pontos e diminuiu a distância para o Atlético-GO para dois pontos. Mesmo assim, o Tricolor segue na última colocação do campeonato. O próximo desafio do Leão do Pici será contra o Goiás, na próxima quinta (9), em casa, na Arena Castelão, às 20 horas.

[ Mais notícias ]