Segue até o próximo domingo, 19, a campanha de vacinação contra a covid-19 em Fortaleza. Os centros de vacinação instalados nos shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estão funcionando, nesta semana, com o horário foi ampliado até às 20h com o objetivo de fortalecer a busca da população pelas doses de reforço. Confira, abaixo, os horários de vacinação e documentação necessária.
Horários dos pontos de vacinação:
- Shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy de quinta a sábado: 9h às 20h
- Shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy domingo: 9h às 17h
- Centro de Eventos (drive), de quinta a sábado: 9h às 17h
- Shopping Central sexta-feira, de 9h às 17h e no sábado, de 9h às 16h.
O atendimento ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação.
Documentos necessários
- Adultos e adolescentes: ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.
- Imunossuprimidos: devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.
- Crianças: no ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser uma das opções a seguir: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.
Síndrome gripal
A Prefeitura reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto, conforme a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm). Crianças positivas para a doença só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.
Confira a programação completa aqui.