Voltar ao topo

6 de dezembro de 2024

Fortaleza ajuda a identificar vândalos e proíbe venda de ingressos nas torcidas envolvidas

O clube suspendeu a venda de ingressos nas sedes das duas torcidas que promoveram o conflito; Além disso anunciou que possíveis sócios envolvidos serão expulsos do programa
Foto: Reprodução/ Twitter

Compartilhar:

Na noite deste domingo, 5, durante a partida entre Ceará e Fortaleza, válida pela 6° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, duas torcidas organizadas do Fortaleza entraram em conflito durante a partida em um dos setores da arquibancada. Em nota divulgada após a partida, a equipe tricolor afirmou que, ainda durante a confusão, colaborou com a identificação de vândalos que praticaram atos de violência dentro do Castelão.

“Ninguém fica feliz após uma derrota, sobretudo em clássico. Mas se perder ou ganhar dentro de campo faz parte do esporte, as cenas de selvageria que vimos na nossa arquibancada não têm lugar no Futebol”, inicia a nota, intitulada ‘Hoje a derrota mais dolorida aconteceu na arquibancada’.

De acordo com o comunicado, o clube vai suspender, de imediato, a venda de ingressos para os próximos jogos nas sedes das duas torcidas que promoveram o conflito. Na nota, a diretoria anunciou que possíveis sócios envolvidos no episódio serão expulsos definitivamente do programa.

A instituição também afirmou que há diversas imagens dos infratores, algumas feitas pela equipe de comunicação do clube, circulando nos veículos de imprensa e redes sociais. “A partir destas cenas, os vândalos podem ser identificados e responsabilizados, inclusive financeiramente, pelos danos causados ao patrimônio público. Em resumo, faremos tudo que estiver a nosso alcance para que as cenas lamentáveis que ocorreram hoje não se repitam“, aponta o documento.

Segundo a diretoria, há diversas imagens dos infratores, algumas pela própria equipe de comunicação do Leão, circulando nos veículos de imprensa e redes sociais. “Por fim, o Fortaleza Esporte Clube é favorável à aplicação de punições exemplares aos envolvidos. Quem tem este tipo de conduta não representa nossas cores e não é bem-vindo a um espetáculo que devia ser de paz e alegria“, finaliza o documento.

[ Mais notícias ]