Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Fortaleza Capacita realiza seminário no Pirambu, nesta quinta-feira (6)

O Seminário Movimento Meu Bairro Empreendedor vai ser realizado nesta quinta-feira, 6, às 17h, na Escola Municipal Virgílio Távora
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 6, a partir das 17h, a Prefeitura de Fortaleza vai realizar o Seminário Movimento Meu Bairro Empreendedor, na Escola Municipal Virgílio Távora, no bairro Pirambu. A iniciativa, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará), conta com a realização de seminários, capacitações, consultorias, ações de benchmarking, além de feiras setoriais e encontros para empreendedores da Capital.

A programação é gratuita e aberta ao público.

Conforme a gestão, as ações para os pequenos negócios estão sendo realizadas, prioritariamente, em territórios que fazem parte ou já estão sendo beneficiados pelo Projeto Meu Bairro Empreendedor. Segundo o secretário da SDE, Rodrigo Nogueira, “a ideia da Prefeitura é levar para o bairro e adjacências ações voltadas para o empreendedorismo sustentável de pequenos negócios”.

“Nós vamos ofertar diversas capacitações, consultorias e até uma feira multissetorial nos bairros. A ideia é dar suporte para o aprimoramento dos empreendedores locais“, completou.

SOBRE O FORTALEZA CAPACITA

O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará e segundo a gestão, desde junho de 2021, já qualificou mais de 47 mil empreendedores, tornando-se o maior programa de capacitação para empreendedores do Brasil. O objetivo da iniciativa é qualificar mais de 120 mil empreendedores até dezembro de 2024.

MEU BAIRRO EMPREENDEDOR

Atualmente, o projeto Meu Bairro Empreendedor está sendo implantado nos bairros Vila Velha, Messejana, Pirambu, Jangurussu, José Walter, Planalto Ayrton Senna e Parque Santana (Mondubim). A iniciativa já beneficiou os bairros Bom Jardim e Grande Mucuripe (Vicente Pinzon e Serviluz).

Além do urbanismo e paisagismo, o Meu Bairro Empreendedor conta com a implantação de Centros de Referência do Empreendedor (CREs), espaços voltados para empreendedores locais.

[ Mais notícias ]