Depois de possuir a maior sequência de invencibilidade da Série A 2024, somando nove vitórias e um empate, o Fortaleza perdeu dois jogos em sequência. A sequência invicta foi quebrada pelo Botafogo há duas semanas, em 31 de agosto. A “final antecipada”, entre o líder e o vice-líder, teve resultado positivo para o Alvinegro, que superou o Leão e tomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tricolor enfrenta o Athletico-PR, neste sábado (14), na Arena da Baixada, às 18h30, em disputa válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Diante do Internacional, na última quarta-feira, foi a segunda vez nesta edição do torneio que o time comandado por Juan Pablo Vojvoda foi derrotado em dois confrontos consecutivos. As derrotas foram nos dias 13 e 16 do mês de julho, contra o Bahia e Cuiabá. A primeira foi em junho, no dia 13, em Salvador, por 1 a 0 diante do Bahia. Já a segunda havia sido em 16 daquele mês, em Cuiabá, na goleada por 5 a 0 para os donos da casa. A última vez que o Fortaleza perdeu três vezes seguidas, no Brasileirão, foi em outubro de 2023.
Mesmo com a sequência de derrotas, a equipe do Fortaleza ainda se encontra na segunda colocação do campeonato e necessita da vitória para sonhar em voltar à liderança do Brasileirão, dependendo apenas do resultado do atual líder, Botafogo.
Arbitragem
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa De Oliveira (MG)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Serviço
Local: Arena da Baixada
Onde assistir: CazéTV (YouTube)
Horário: 18h30