Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Fortaleza busca manter os 100% de aproveitamento na Sul-Americana contra o San Lorenzo, no Castelão

Líder do Grupo H com dez pontos, o Tricolor do Pici possui três vitórias em três partidas; em caso de vitória, o Fortaleza pode garantir a classificação antecipada, dependendo do resultado do outro jogo do grupo
Na última partida entre os clubes, na Argentina, o Fortaleza venceu por 2 a 0. Foto: Tito Tuero/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza joga contra o San Lorenzo/ARG, nesta quarta-feira, 24, na Arena Castelão, às 19h. Válido pela Copa Sul-Americana, o jogo, dependendo do resultado, pode classificar o Tricolor de Aço de forma antecipada às oitavas de final da competição. O Fortaleza é o líder do Grupo H. A partida será transmitida pela ESPN e pelo serviço de streaming Star+.

FORTALEZA

Vindo de cinco jogos sem vitórias, o Tricolor tenta manter os 100% na competição internacional. O último triunfo do clube, aliás, foi exatamente pela “Sula”, contra o Estudiantes de Mérida/VEN, no último dia 4 de maio, quando goleou os venezuelanos por 6 a 1, no Castelão.

Nas últimas partidas, entretanto, tem sido visto uma queda brusca de desempenho do Leão do Pici. No último jogo, o Fortaleza perdeu para o América/MG, lanterna do Brasileirão, por 2 a 1, no último sábado, 20. Antes da partida deste fim de semana, quatro jogos marcaram o retrospecto sem vitórias do Tricolor. São eles: 1 a 1 contra o Corinthians/SP, fora de casa; 0 a 0 contra o São Paulo, no Castelão; 0 a 0 contra o Grêmio/RS, em Porto Alegre-RS; e a derrota por 3 a 0 contra o Palmeiras/SP, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Na coletiva pós-jogo contra o América, o técnico Vojvoda falou sobre o mau momento do clube, e que, apesar dos resultados recentes, tem confiança nos jogadores. O treinador argentino completou dizendo que confia nos jogadores, pois o clube já passou “por momentos mais complicados”. Vojvoda também falou sobre a partida desta quarta:

“Necessitamos do apoio de todos os torcedores, é uma competição em que estamos em primeiro na tabela, estamos invictos, então temos que conservar esse patamar. Isso vai servir também para elevar o ânimo depois de uma derrota, mas é um rival complicado também”.

Para a partida, o Fortaleza não vai poder contar com três atletas: Fernando Miguel, com lesão no joelho; Bruno Pacheco, trauma no pé esquerdo; e Pedro Rocha, no período pós-operatório de lesão ligamentar no joelho esquerdo. Thiago Galhardo e Marcelo Benevenuto não jogaram a última partida, mas foram vistos no treino do Leão. O zagueiro Titi é outro jogador que deve ser relacionado para a partida após ficar de fora do último jogo contra o América. Com isso, o Tricolor do Pici deve ir a campo com a seguinte escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Lucas Crispim; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

SAN LORENZO

O clube argentino é o vice-líder do campeonato nacional do seu país, com 35 pontos, cinco a menos que o líder, River Plate. Em 17 jogos, o “Clube do Papa” possui dez vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Na temporada atual, aliás, o San Lorenzo perdeu somente três vezes, as duas pelo Campeonato Argentino, e uma para o próprio Fortaleza, em que foi derrotado por 2 a 0, dentro de casa.

Como destaque, o “Ciclón” possui o jogador Nahuel Barrios, camisa 10 que pode jogar como meia ou como ala. O atleta, apesar de não possuir números muito elevados, vem se destacando pelo bom desempenho, sendo sondado, inclusive, pelo técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo/RJ.

POSSÍVEIS RESULTADOS E PRÓXIMAS PARTIDAS

Em caso de uma combinação de resultados, o Fortaleza pode assegurar a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Com o triunfo, o Tricolor chegaria a 12 pontos, e o San Lorenzo continuaria com quatro. O outro resultado para garantir o Leão na próxima fase é a derrota do Palestino/CHI para o Estudiantes de Mérida, na quinta, 25, mas este é mais difícil de acontecer, já que as três partidas dos venezuelanos foram todas derrotas.

Após a partida desta quarta pela Sula, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão, contra o Vasco da Gama/RJ, na Arena Castelão, sábado, 27, às 16h.

[ Mais notícias ]