Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Fortaleza BC finaliza nesta sexta temporada do NBB

Compartilhar:

O Fortaleza Basquete Cearense/CFO enfrenta hoje (15) o Brasília Basquete, às 21h30min, no seu último jogo na temporada do Estado no Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo encerra a participação Carcalaion na temporada regular sem acesso aos playoffs, pois não há mais chances de classificação. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela. Nesta temporada, o Fortaleza BC perdeu as 7 últimas partidas que jogou, que atrapalharam muito os planos do treinador Alberto Bial de conquistar a classificação para a próxima fase.
Em uma partida acirrada, o Fortaleza perdeu contra o Cerrado-DF, marcando 75 pontos, enquanto o adversário fez 77. O time cearense enfrenta o Brasília que teve três vitórias nos últimos jogos. O último jogo do Carcalaion na temporada será disputado no Ginásio da Unifor, e o torcedor pode ter acesso à arquibancada levando um quilo de alimento. Sócios do Fortaleza também podem realizar seus check-ins sem custos extras. Os torcedores demonstraram sua indignação nas redes sociais comentando sobre esta ser a pior temporada do clube e que muitos pontos foram perdidos. “Honrem um pouco mais camisa que vestem, se não me engano é a pior temporada da história do clube. Falta de organização, maiores pontuadores saindo no meio da temporada. Se vocês não valorizam o resultado ou se não se importam, entreguem para alguém que lute por isso”, escreveu um torcedor em sua rede social. Durante esta temporada, o Carcalaion contou com novidades como o retorno do armador Davi Rosetto, que foi um dos símbolos do clube de 2012 a 2018. Além deste, outros reforços também foram divulgados, mas deixaram a equipe. O elenco precisou se afastar por um período ao testar positivo para covid-19, além dos episódios de gripe que atingiram os atletas. O time estreou bem e atingiu 9 vitórias durante o campeonato. Em 2020 e 2021, a equipe terminou entre os 10 melhores, após ter chegado aos playoffs.

MAIS UM APOIO
Este ano, o Fortaleza BC contou com mais um apoiador, a Fundação Edson Queiroz. A companhia informou que o apoio será dado por meio da cessão de equipamentos de treinamento para os atletas do Fortaleza Basquete Cearense, como as quadras do Ginásio Poliesportivo, a pista de atletismo e a Academia Unifor. Em contrapartida, o time cearense vai estampar a marca da Pós-Graduação Unifor no calção dos jogadores.

[ Mais notícias ]