Dos últimos seis jogos, equipe tem a vantagem de fazer quatro em casa e apenas dois longe dos seus domínios
David Mota
Especial para OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Faltando apenas seis rodadas para o fim da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), o Fortaleza Basquete Cearense está vivo na disputa por uma vaga nos playoffs e precisa estar atento nesta reta final, já que ocupa a última posição dos classificados.
Com uma campanha de 9 vitórias e 17 derrotas, o Carcará está na 12ª posição, empatado com o 13º, o Cerrado, primeiro fora da zona de classificação. A equipe do Distrito Federal, inclusive, é um dos adversários do Fortaleza Basquete Cearense neste final de competição.
Dos últimos seis jogos, a equipe cearense tem a vantagem de fazer quatro em casa e apenas dois longe dos seus domínios. Fator que pode ser importantíssimo para a classificação, já que o clube como mandante possui um recorde positivo de 7 vitórias e 5 derrotas, enquanto como visitante possui uma campanha de apenas 2 vitórias e 12 derrotas.
Os confrontos estão divididos em três intervalos de datas, com dois jogos por intervalo. No primeiro, o Fortaleza Basquete Cearense recebe o Minas e o Flamengo, nos dias 27 e 29 de março, respectivamente. Ambas as partidas serão com mando do Carcará.
Os dois adversários fazem parte do top 3 da competição. Na segunda ocasião, acontecerão os dois confrontos fora de casa. Os cearenses visitarão as equipes de Rio Claro e Franca, nos dias 05 e 07 de abril, respectivamente. O Rio Claro está duas posições atrás do Carcará, enquanto o Franca é o líder do torneio.
Fechando a sequência de jogos, o Fortaleza Basquete Cearense receberá o Cerrado e o Brasília, nos dias 13 e 15 de abril, respectivamente. As duas equipes estão atrás dos cearenses, o Cerrado, como dito anteriormente, uma posição atrás, com campanha igual, enquanto o Brasília é o lanterna do campeonato.
O Fortaleza Basquete Cearense não possui mais chances de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados, que daria vaga diretamente para as Quartas de Finais dos playoffs, mas está na briga pela classificação entre a 5ª e a 12ª posição, que classifica para as Oitavas de Finais.