O Fortaleza apresentou nesta quarta-feira, 3, no Centro de Excelência Alcides Santos, o goleiro Luan Polli, de 29 anos. Luan foi o 6º reforço tricolor na janela de transferências que se abriu no meio da temporada. Além do goleiro, também desembarcaram no Pici os seguintes atletas: Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Emanuel Brítez, Otero e Fabrício Baiano. O setor de goleiros do Leão vem sofrendo bastante críticas e trocas constantes na titularidade.
Fernando Miguel, que chegou no início do ano para ser titular, começou a temporada no gol do Fortaleza, porém, devido a falhas e lesões, perdeu espaço para Max Walef, que também sofreu com algumas falhas e lesões, abrindo oportunidade para Marcelo Boeck assumir a posição de titular, e após falhas, dar novo espaço para Fernando Miguel voltar ao gol tricolor.
Max Walef foi negociado com o futebol ucraniano e o setor que vinha sendo bastante criticado, ainda ficou desfalcado, obrigando a equipe cearense a agir no mercado em busca de um nome para posição. O presidente Marcelo Paz se pronunciou sobre a nova contratação.
“Com a saída do Max, se fez necessária a vinda de um novo goleiro e ele vai brigar por espaço com Boeck e Fernando Miguel para que a gente esteja bem servido nesta reta final. É um goleiro que fica conosco para o ano que vem”, afirmou Paz.
O contrato de Luan Polli com o Fortaleza vai até o dia 31 de dezembro de 2023, o atleta teve 100% dos seus direitos adquiridos pelo Tricolor. O goleiro veio do Atlético/GO e antes teve passagens por Sport/PE, Boa Esporte/MG, Flamengo/RJ e Figueirense/SC.
Luan também concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem para membros da imprensa, antes de partir para o treino com o restante do elenco, o goleiro falou sobre a disputa com os seus companheiros de posição. “Goleiro é uma posição um pouco complicada, porque, infelizmente, só joga um. Não tem como adaptar para essa posição. Mas eu chego para somar. Independente se eu jogar ou não. Óbvio que vou lutar todos os dias para conquistar a posição, mas sempre respeitando os meus companheiros, e principalmente, elevando o nível dos goleiros do Fortaleza”, afirmou o arqueiro. (David Mota)