Em uma atmosfera tensa entre as duas equipes, Fortaleza e Colo-Colo se enfrentam na noite desta terça-feira (6) pela Libertadores. Mesmo com a determinação da Conmebol na proibição de venda de ingressos para a torcida visitante, torcedores do clube chileno foram flagrados comprando entradas dentro do setor do Leão, fato que gerou revolta nas redes sociais.
Nesta manhã, o Leão do Pici divulgou uma nota oficial anunciando que os ingressos destinados aos torcedores visitantes serão cancelados. Portanto, os torcedores chilenos presentes na capital cearense não terão acesso às arquibancadas da Arena Castelão.
A decisão de suspender os ingressos comprados contou com o aval da Conmebol e foi tomada, principalmente, por motivos de segurança, buscando preservar a integridade de todos os envolvidos na partida. O tricolor ainda informará a forma de ressarcimento para aqueles que haviam comprado os bilhetes.
Ainda na última segunda-feira (5), torcedores do clube chileno foram filmados furtando uma caixa com fogos de artifício em uma loja no bairro Aerolândia. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver um grupo de seis homens, sendo atendido por dois funcionários. Um dos torcedores, que usa uma blusa preta e bermuda rosa, aproveitou um momento em que os atendentes não estavam presentes para furtar os itens. Confira o pronunciamento oficial do Laion.
“Em virtude da punição imposta pela CONMEBOL ao Colo-Colo e, após reunião entre o Fortaleza Esporte Clube, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Sesporte e outros Órgãos de Segurança Pública, foi decidido em comum acordo que os ingressos adquiridos por torcedores chilenos para a partida desta noite, entre Fortaleza e Colo Colo, válida pela CONMEBOL Libertadores, serão cancelados. Desta forma, informamos que os torcedores visitantes não terão acesso ao estádio para o jogo desta noite“, comunicou.

