Menu

“Temos que segurar a ansiedade”, diz Evandro sobre apoio de correntes do PT nas eleições

Presidente da Alece, Evandro Leitão, durante evento de filiação ao PT. Foto: Natinho Rodrigues

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PT), um dos cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, já recebeu apoio de três correntes do PT Ceará. Ele afirmou ao OPINIÃO CE, nesta quarta-feira (28), ser necessário “segurar um pouco a ansiedade” em relação a um possível apoio da corrente liderada pelo deputado estadual e também pré-candidato Guilherme Sampaio, a Resistência Socialista, ao seu nome. Guilherme é o presidente do Diretório Municipal do partido na capital cearense.

“Estamos construindo, através do diálogo. E, nesse momento, temos que segurar um pouco a ansiedade para que as coisas possam acontecer de uma forma natural”, declarou o pré-candidato.

Evandro explicou que ainda não existe uma previsão de apoio da corrente quanto à sua candidatura ao Paço Municipal, e que é necessário diálogo entre as partes envolvidas. O parlamentar já recebeu apoio de pelo menos três correntes: Campo Democrático, liderada pelo deputado federal José Guimarães, conforme o deputado estadual De Assis Diniz, que compõe a corrente; Movimento PT, encabeçada pelo deputado federal José Airton; e Esquerda Popular Socialista, liderada pelo ex-vice-governador Francisco Pinheiro.

O presidente da Alece pontuou ainda que é possível haver o consenso entre os cinco pré-candidatos do PT em Fortaleza. No partido, participam da disputa interna, além de Evandro e Guilherme, a também deputada estadual Larissa Gaspar; a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e o ex-deputado estadual e atual assessor para Assuntos Municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno.

REUNIÃO INTERNA

Ainda nesta quarta, Evandro recebeu em seu gabinete os deputados estaduais da federação PT/PCdoB/PV. O momento, além de reunir os parlamentares da bancada, contou com a presença do presidente estadual do PT, Antônio Filho (Conin). Ainda ao OPINIÃO CE, o presidente do Legislativo afirmou que, na ocasião, não foi discutida nenhuma questão referente às Eleições, mas sim questões internas da Assembleia, no qual foram abordados trabalhos e projetos realizados pelos deputados do bloco.

Com colaboração de Felipe Barreto*