Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Floresta bate o Vitória fora de casa e é líder isolado da série C

O Verdão volta a jogar no domingo, 24, contra o Figueirense, no Domingão, em Horizonte, às 15h.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O Floresta segue embalado na terceirona. Neste sábado, 16, o time cearense visitou o Vitória, no Barradão, em Salvador, na Bahia, e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Floresta se isola na liderança da 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado por Fábio Alves, em uma cobrança de falta espetacular, ainda no primeiro tempo. Mesmo com a pressão do time adversário e jogando com um a menos, o cearense conseguiu confirmar uma vitória heroica.

O jogo não foi fácil. Logo no início, os donos da casa partiram para cima, empilhando chances de gols. Porém, foram pouco efetivos. A situação poderia ficar mais tranquila com a expulsão do zagueiro Perema, do Floresta, ainda na primeira etapa. Porém, o único tento do jogo foi marcado aos 42 minutos do 1º tempo. Depois disso, os mandantes se lançaram ao ataque em busca de reverter o resultado, sem sucesso, para a alegria dos visitantes, que chegaram a segunda vitória seguida na competição.

O Remo, que também sonhava com a segunda vitória seguida, perdeu para o Manaus por 1 a 0, deixando a situação ainda melhor para o Floresta. O Verdão volta a jogar no domingo, 24, contra o Figueirense, no Domingão, às 15h, em casa. Uma vitória deve manter o clube cearense na liderança. Já o Vitória, por sua vez, buscará os seus primeiros pontos no domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, diante do Ypiranga-RS.

Ferroviário é derrotado

Já o Ferroviário sofreu sua segunda derrota na Série C. Jogando na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Tubarão foi derrotado pelo ABC por 3 a 1, com os três gols sendo sofridos ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Ferrão fica na lanterna da competição, ainda sem pontuar. Mesmo jogando fora de casa, o ABC não se intimidou e foi para cima do Ferroviário. Durante o primeiro tempo, os potiguares foram eficientes e conduziram o resultado. Os donos da casa, por sua vez, não conseguiu reverter a situação.

[ Mais notícias ]