Voltar ao topo

16 de julho de 2024

“Flexibilização do uso de máscaras” será discutida semana que vem, diz Camilo

O comunicado foi feito após a reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Compartilhar:

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (11), que o comitê técnico do Ceará discutirá, a partir da semana que vem, a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. O comunicado foi feito após a reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. “O decreto atual segue válido até dia 20/3 (domingo). Durante a semana seguiremos acompanhando a evolução dos números para, na reunião da semana que vem, discutirmos a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras em locais abertos“, explicou.

Camilo reiterou, ainda, que “todas as decisões são baseadas na ciência”. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro já iniciaram a flexibilização do item em locais abertos.

“Avaliamos os números da Covid, que seguem em queda no Ceará, além dos índices de vacinação em todo o estado. Estamos em quarto lugar no país no percentual da população imunizada, de acordo com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa”, disse o governador.


Ainda no comunicado, pelas redes sociais, o mandatário reforçou o pedido para que a população se vacina com as três doses disponíveis. “Aproveito para reforçar a importância da imunização de todos os cearenses. Quem já completou o período de quatro meses para a dose de reforço, procure os pontos de vacinação para receber a vacina. Juntos estamos superando essa pandemia!”, finalizou.

[ Mais notícias ]