Na noite da última quarta-feira, 14, o Flamengo fez valer o seu mando de campo e venceu o São Paulo por 1 a 0, no estádio Maracanã, em partida válida pela volta das Semifinais da Copa do Brasil. Como já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, o Rubro-Negro se classificou para a decisão do torneio.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior aguarda o resultado da outra semifinal, que será decidida entre Corinthians e Fluminense, nesta quinta-feira, 15, a partir das 20h, na Neo Química Arena. A partida de ida ficou empatada em 2 a 2. As partidas das finais estão previstas para os dias 12 e 19 de outubro.
Contando com o apoio de mais de 62 mil torcedores, o Flamengo adotou uma postura mais conservadora no início de jogo, se fazendo valer da vantagem construída no primeiro jogo, porém, o São Paulo, que apostava em jogadas pelas pontas, não conseguia criar com efetividade.
O tempo foi passando e o Rubro-Negro se sentindo mais confortável em campo, chegando ao ataque com mais perigo, até que aos 35 minutos, Pedro tocou de primeira para Everton Ribeiro, que achou Arrascaeta, que com apenas um toque na bola, abriu o placar.
No fim da primeira etapa, o Flamengo teve a chance de ampliar o placar, com Gabriel Barbosa aproveitando posicionamento errado do goleiro Jandrei e finalizando de cobertura, porém, o goleiro se recuperou e tirou a bola de manchete, espantando qualquer susto.
O segundo tempo começou com os donos da casa melhores. Logo no início, Arrascaeta lançou para Gabriel Barbosa, que finalizou travado e viu a bola sobrar para João Gomes, que achou Pedro na área, que improvisou uma finalização acrobática, mas para fora do gol.
Um minuto depois, o São Paulo chegou com perigo. Luciano finalizou na trave e, no rebote, a bola sobrou para Calleri, sem goleiro, mas o atacante argentino finalizou por cima do gol defendido por Santos. O Flamengo ainda teve mais chance para ampliar o placar, com Léo Pereira batendo forte, de primeira, após cobrança de escanteio, mas também por cima do gol.
O Tricolor Paulista ainda tentou reagir com Patrick, porém o Flamengo não passou nem perto de perder a excelente vantagem construída e administrou até o apito final.