Voltar ao topo

14 de setembro de 2024

Fim do sonho: Ferroviário perde para o Grêmio em Porto Alegre e é eliminado na Copa do Brasil

Placar de 3 a 0 favorável à equipe gaúcha elimina o Tubarão da Barra da copa nacional
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Compartilhar:

O Ferroviário foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 3 a 0 para o Grêmio nesta quinta-feira, 16. Realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, o jogo foi válido pela segunda fase da copa nacional. Com a eliminação do Tubarão, o Fortaleza é o único cearense remanescente na competição.

Primeiro tempo

Logo aos 6 minutos, o goleiro Douglas Dias, do Ferrim, já começou a ter trabalho. Em finalização do meio campista Vina, da entrada da área, o arqueiro do clube cearense se esticou todo para fazer a defesa e impedir o gol do Grêmio. Um minuto depois, aos 7, o zagueiro do Tricolor gaúcho Bruno Alves pegou rebote dentro da área e finalizou à curta distância, outra boa defesa de Douglas.

Aos 16 minutos, foi a hora de consagração da boa partida do goleiro do Ferrão. Em pênalti marcado para o Grêmio cometido pelo jogador Vinícius Paulista após tocar a bola com a mão, o atacante uruguaio Luiz Suárez foi para a cobrança para abrir o placar do jogo. O atacante, entretanto, não contava com o bom jogo do goleiro Douglas Dias, que pulou em direção da bola para fazer a defesa.

Após outras boas chegadas do Grêmio ao ataque, incluindo uma finalização no travessão do jogador Cristaldo, o clube do sul do país finalmente chegou ao seu primeiro gol, aos 47 minutos. Em cruzamento de Cristaldo em cobrança de falta, o zagueiro Bruno Alves subiu para cabecear a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Grêmio.

Segundo tempo

Na volta ao gramado, o Ferroviário ganhou um pouco mais de força ofensiva, mas infelizmente, não conseguiu alterar o placar. Quem fez o seu primeiro gol na partida e o segundo do seu clube, aliás, foi Luis Suárez, aos 10 minutos. O atacante recebeu a bola na entrada da área, driblou dois jogadores, e finalizou de esquerda no cantinho da trave. Placar ampliado, 2 a 0 para o time gaúcho.

Aos 16 minutos, Deysinho perdeu o que seria a melhor chance do Ferrim na partida. Cara a cara com o goleiro Adriel, o atacante finalizou para fora. Aos 28, entretanto, o Grêmio matou a partida com o seu terceiro gol. Cristaldo adentrou a área pela esquerda e finalizou com força para o gol. Após rebote do goleiro Douglas Dias, Ferreirinha pegou a sobra para, sozinho, ampliar o placar novamente. 3 a 0 Grêmio. Aos 34 e aos 37 minutos, ainda, o atacante Erick Pulga, com pré-contrato assinado com o Ceará, perdeu duas boas chances de fazer o gol de honra do Ferroviário.

Eliminação e próximo jogo na temporada

Com a eliminação, o Ferroviário agora volta os seus olhos para o Campeonato Cearense. No domingo, 19, o Tubarão da Barra joga como visitante na Arena Castelão, às 18h30, contra o Fortaleza. O segundo Clássico das Cores do ano será válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Cearense. Com placar agregado de 1 a 1, um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis, e uma vitória simples, para qualquer lado, classifica o clube vitorioso. O jogo será transmitido na TV Cidade.

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna38

Brazil Travel Market espera reunir 5 mil profissionais de turismo em Fortaleza O Brazil Travel Market (BTM), maior evento de turismo B2B do Norte-Nordeste, anunciou