Voltar ao topo

19 de abril de 2025

Fim de semana é marcado por atos de apoio a Bolsonaro no Ceará; confira

Agenda vai contar com a participação de cabos eleitorais do presidente da República. Grupo em favor de Lula realiza atividades massivas nos próximos dias
Foto: ALAN SANTOS/PR

Compartilhar:

Neste fim de semana, a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, volta a enviar nomes de peso ao Ceará. No domingo, 23, chega ao Estado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O jovem de 26 anos foi o parlamentar mais votado nas eleições deste ano, com 1.492.047 sufrágios. Ele é um destaque do bolsonarismo nacional, com grande visibilidade nas redes sociais. Nikolas soma 4,8 milhões de seguidores no Instagram e 1,4 milhão no Twitter, mantendo o mesmo discurso de valores e costumes do presidente.

Ele repete o tour feito pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, que esteve em terras alencarinhas no último dia 14. Os dois buscam diminuir a diferença do candidato do PL nos estados nordestinos. No primeiro turno, Bolsonaro foi derrotado nos nove estados do Nordeste. A diferença em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi de 12,9 milhões de votos.

Ainda assim, o presidente teve 1,3 milhões de votos a mais do que em 2018 na região. Enquanto Michelle busca votos femininos, Ferreira tenta aproximação com os mais jovens e religiosos. Acompanhado de influenciadores gospel, o deputado eleito marcou ida a 10 cidades da região Nordeste, incluindo Fortaleza. A vinda dele foi confirmada pela equipe do deputado estadual eleito e vereador Carmelo Neto (PL). A agenda dele na capital, contudo, ainda não foi divulgada.

Neste sábado, 22, quem passa pela Capital cearense é o vice-presidente e senador eleito General Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Ele participa de um almoço com os setores do agronegócio e da indústria no Marina Park Hotel. Depois, participará de uma cavalgada promovida pelo setor, com início às 16h, no Aterrinho da Praia de Iracema. O deputado federal e ex-candidato ao governo do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil) deve acompanhar o vice-presidente na agenda que também é considerada de campanha para Bolsonaro.

Ao longo da semana, uma caravana com parlamentares e políticos apoiadores de Bolsonaro foi realizada no Ceará. O objetivo é visitar até 25 municípios e angariar apoios locais para o candidato do PL.

Campanha de Lula

Neste domingo, o senador e o governador eleitos, Camilo Santana e Elmano de Freitas, respectivamente, ambos do PT, promoverão uma carreata em Juazeiro do Norte para a campanha de Lula no Ceará. Na cidade, que é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Santana teve o apoio do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) para o Senado, mas ele indicava voto em Wagner para o governo do Ceará. Agora, entrou na campanha de Bolsonaro. Na segunda-feira, 24, Elmano e Camilo devem ir juntos para o evento de beatificação da Menina Benigna, no Crato.

Na quinta-feira, 27, a dupla petista fará atividade de campanha no município de Sobral, na região dos Inhamuns. Nesta sexta-feira, 21, o senador Cid Gomes (PDT), a governadora Izolda Cela (sem partido), além de Camilo e Elmano, reuniram um grupo de quase 50 deputados e lideranças políticas para fortalecer o apoio a Lula no segundo turno.

Participaram deputados e deputadas estaduais e federais. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, esteve presente. Pelas redes sociais, a governadora Izolda Cela reforçou a “importância do engajamento de todos na campanha do presidente Lula”. “Pelo bem do nosso Ceará e do país, é Lula presidente!”, disse. Nesta semana, a gestora também gravou programa eleitoral com o candidato petista à Presidência da República.

[ Mais notícias ]