Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Filme inspirado em Raimundinha ganha data de estreia no Cineteatro São Luiz

Na trama, uma adolescente aparece para passar uma semana com o pai, que apresenta seus shows de humor em casas noturnas de Fortaleza, interpretando a personagem Silvanelly
"A filha do Palhaço" foi eleito como melhor filme pelo júri popular da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Foto: Divulgação

Compartilhar:

Inspirado na personagem Raimundinha, do humorista Paulo Diógenes (1961-2024), o filme “A filha do Palhaço” entra em cartaz no Cineteatro São Luiz neste mês de maio. Com direção do cearense Pedro Diógenes, o longa terá exibição do equipamento entre 30 de maio e 1º de junho. O longa, que foi eleito como melhor longa filme pelo júri popular da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, traz como protagonistas Demick Lopes e Lis Sutter, ao lado de outros nomes como Jesuíta Barbosa, Ana Luiza Rios e Jupyra Carvalho.

Na trama, Joana (Lis Sutter), uma adolecente de 14 anos, aparece para passar uma semana com o pai, Renato (Demick Lopes), um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza, interpretando a personagem Silvanelly. A relação direta da história com o alter ego de Paulo Diógenes foi uma forma que o diretor do longa, Pedro Diógenes, criou para homenagear, em vida, a cara do humor cearense, a eterna Raimundinha.

Em fevereiro deste ano, o ator, comediante e humorista Paulo Diógenes faleceu após ter sido internado no Hospital São Camilo para tratar de um problema respiratório que se agravou. O artista tinha 62 anos e ficou conhecido nacionalmente por interpretar a personagem Raimundinha, uma caricatura da mulher suburbana, que usava sapatos com saltos altos, fala alto e usa maquiagem muito carregada.

Leia mais em: Morre humorista Paulo Diógenes, vítima de problema respiratório grave

Confira o trailer de “A Filha do Palhaço”:

SERVIÇO

“A Filha do Palhaço”

  • Sessões: 30/05 – 14h30 e 16h45 | 31/05 – 14h, 16h15 e 19h | 01/06 – 14h e 16h15
  • Entrada: R$ 7,00 (meia) e R$ 14,00 (inteira)
  • Classificação Indicativa: 16 anos
  • Cineteatro São Luiz – R. Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza – CE

[ Mais notícias ]