Voltar ao topo

28 de maio de 2024

Filha do empresário Gilmar Bender é indicada para vice da chapa de Fernando Santana em Juazeiro

O acordo foi fechado entre o pré-candidato, o ministro Camilo Santana e o ex-senador Chiquinho Feitosa, quem indicou o nome; a informação é do colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira
Fernando Santana (segundo da esquerda para direita) e Bruna Bender (ao lado direito de Fernando Santana) vão compor chapa para concorrer à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

A filha do empresário Gilmar Bender, Bruna Bender, será indicada para ser vice na chapa do deputado estadual Fernando Santana (PT) na disputa à Prefeitura de Juazeiro do Norte. O nome de Bruna foi escolhido pelo ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), que ficou encarregado de indicar a vice em acordo fechado com o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT). As informações são do colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira.

Natural de Barbalha, no Cariri, Camilo ficou encarregado de tomar o poder de decisão sobre as suas alianças na região. Ainda em Juazeiro, no entanto, o MDB – partido que compõe o arco de alianças do governo Elmano de Freitas (PT) e que possui a vice-governadora do Estado, Jade Romero – segue com a pré-candidatura de Davi de Raimundão anunciada. O deputado estadual, postulante ao Executivo juazeirense, é filho do ex-prefeito Raimundão.

Além dos dois, o atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) já anunciou que tentará concorrer à reeleição. Para tal, o gestor deve ter um arco de alianças que comporá ainda siglas como o União Brasil, comandado no Estado pelo ex-deputado federal e pré-candidato em Fortaleza, Capitão Wagner; e o PDT, presidido no Estado pelo ex-senador Flávio Torres, mas que possui nos nomes do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e no ex-ministro e ex-governador, Ciro Gomes, seus principais nomes na construção das candidaturas do partido para este ano. Em Juazeiro do Norte, nunca um prefeito conseguiu vencer uma reeleição.

GILMAR BENDER

Antes de anunciar o apoio a Fernando Santana, o empresário do ramo de calçados, Gilmar Bender, integrava a gestão do prefeito Glêdson. No entanto, em um movimento inesperado para os seus aliados, ele postou uma foto ao lado do principal opositor ao atual gestor. Com os dois, estavam Bruna Bender, Camilo Santana, Chiquinho Feitosa e o ex-vereador de Juazeiro do Norte, Diogo Machado.

Redação OPINIÃO CE

[ Mais notícias ]