A filha do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), faleceu neste sábado (9). Maria Sofia Valim, de 19 anos, passou por um procedimento de transplante de fígado na última quinta (7). Em suas redes sociais, o gestor do município da Região Metropolitana de Fortaleza informou que o organismo da jovem não resistiu.
Ver essa foto no Instagram
“É com a mais profunda dor e tristeza, que comunico a todos o falecimentos de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinhos dedicados a mim e a minha família nesse momento de extremo sofrimento. Meu muito obrigado à família doadora que tanto nos encheu de esperança e amor. Com grande emoção, Vitor Valim”
Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) lamentou o ocorrido. “Meus sentimentos ao amigo e prefeito de Caucaia, Vitor Valim, pelo falecimento de sua filha Sofia. Que Deus conforte o coração de toda família e dos amigos nesse momento de imensa dor”, escreveu Elmano em suas redes sociais.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, depurado Evandro Leitão (sem partido), também se solidarizou com o prefeito de Caucaia. “Não há como mensurar o tamanho dessa dor. Neste momento de tanto pesar, estendo meus sentimentos aos familiares e amigos de Sofia. Que Deus a receba e proporcione paz aos que a amam“, disse.
Outros políticos cearenses também prestaram solidariedade ao gestor municipal, familiares e amigos de Sofia.
TRANSPLANTE DE FÍGADO
A jovem entrou para a fila de transplante do órgão na última terça (5). À época, o prefeito não detalhou sobre a condição da qual sua filha passava, mas afirmou ser uma “situação grave”. Na quinta, foi achado um doador compatível à ela. Após o transplante, Maria Sofia ficou em estado de observação, para saber se seu organismo aceitaria o novo órgão.
