O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, saiu em defesa da candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio, que venceu as prévias para disputar o Governo do Ceará pelo partido, e destacou que sua “caminhada enquanto gestor” da Capital cearense e o principal adversário político, Capitão Wagner (sem citar nomes), do União Brasil, foram importantes para a escolha.
“No Ceará, fizemos a decisão pelo Roberto Cláudio, com todo respeito a nossa governadora Izolda [Cela], mas compreendemos que, para o momento e, principalmente, para o adversário que vamos enfrentar, nós temos que ter alguém com grande caminhada enquanto gestor. Roberto foi o melhor prefeito que Fortaleza já teve. Por isso o diretório, de uma forma muito democrática, decidiu pela candidatura do Roberto Cláudio“, disse.
A declaração foi dada a uma emissora local durante evento de lançamento da candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, nesta semana, e repostada por Figueiredo em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 22. No texto, o pedetista ressalta que o partido escolheu, “de forma democrática”, “um dos melhores prefeitos que Fortaleza já teve, para trilhar essa caminhada e seguir com o Ceará no caminho certo”.
Escolha
O ex-prefeito de Fortaleza venceu por 55 votos a 29 (além de uma abstenção) a votação para disputar as eleições pelo PDT. A decisão foi tomada na última segunda-feira, 18, por 84 delegados do diretório estadual. O PT, principal apoiador de Izolda Cela, lançou uma resolução, logo depois, sinalizando o rompimento da aliança que já durava 16 anos. O nome deve ser anunciado neste sábado, 23. A ideia, segundo lideranças petistas, é que o ex-presidente Lula participe do momento.
Durante evento de lançamento da candidatura de Ciro, o presidenciável também declarou apoio a Roberto Cláudio. “Quero cumprimentar o futuro governador de todos os cearenses, Roberto Cláudio. Vá lá e una o nosso povo. Nosso povo está ameaçado. Conte com essa gente forte que está aqui”, declarou. Ainda na entrevista publicizada por André Figueiredo, o deputado destaca que Ciro “é o melhor nome para colocar o país na posição de destaque que tanto merece e que há tempos necessita”.