Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Fifa anuncia venda de 2,45 milhões de ingressos para a Copa do Mundo no Catar

"A primeira Copa do Mundo da FIFA a ser realizada no Oriente Médio e no mundo árabe começará em 20 de novembro", disse a entidade
Foto: Reprodução/Fifa/Twitter

Compartilhar:

A Fifa já vendeu mais de 2,45 milhões de ingressos para a Copa do Mundo deste ano no Catar. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 18, pela entidade. Na última semana, quando chegou ao prazo de 100 dias para o início do torneio internacional, havia sido anunciada a venda de 2,4 milhões de ingressos.

“Com menos de 100 dias para o início do maior show da Terra, um total de 2,45 milhões de ingressos já foram vendidos. A primeira Copa do Mundo da FIFA a ser realizada no Oriente Médio e no mundo árabe começará em 20 de novembro, reunindo torcedores da região e do mundo em um ambiente compacto e moderno”, disse a Fifa.

Os países com o maior número de torcedores que compraram ingressos para a competição são Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita e México. O Brasil aparece na 9ª posição no ranking dos 10 primeiros, que ainda conta com Emirados Árabes, França, Argentina e Alemanha. Confira as partidas que tiveram mais aquisições:

  • Camarões x Brasil;
  • Brasil x Sérvia;
  • Portugal x Uruguai;
  • Costa Rica x Alemanha; e
  • Austrália x Dinamarca.

O lançamento da nova fase de vendas será anunciado em setembro próximo.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo começará um dia antes do previsto originalmente, com a cerimônia de abertura ocorrendo antes da seleção anfitriã enfrentar o Equador, em 20 de novembro. Esta será a primeira Copa do Mundo sediada no Oriente Médio, tendo sido adiada para o final do ano, no lugar de sua ocorrência normal entre junho e julho, para evitar o forte calor do verão na região.

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.