Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Fiec entrega selo ESG de boas práticas ambientais, sociais e de governança a três empresas

A cerimônia ocorreu na Casa da Indústria, nesta segunda, 10, às 9h
Foto: Divulgação/Fiec

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, 10, foi entregue o selo ESG-Fiec para três empresas que têm se destacado em relação às práticas ambientais, sociais e de governança. A entrega do selo foi realizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, às 9h, na Casa da Indústria. As empresas que receberam o prêmio foram: BCPP Construções S/A; Instrapack Indústria e Comércio de Plástico Ltda; e Osasuna Participações Ltda.

Segundo a coordenadora do Núcleo ESG (do inglês Environmental, Social and Corporate Governance; tradução: Governança Ambiental, Social e Corporativa) Alcileia Farias, o selo fortalece o compromisso das indústrias do Estado com a sustentabilidade, além de servir como incentivo para outras empresas adotarem práticas responsáveis e comprometidas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)

“Outro avanço trazido pela entrega do prêmio é a propagação da ideia do próprio conceito de ESG, que não se viabiliza apenas como uma diretriz de natureza ambiental, mas sim um parâmetro a nível internacional que possibilita o aporte de mais investimentos para as indústrias e empresas, tornando-as, portanto, mais competitivas”, ressaltou.

SELOS ANTERIORES

Em abril deste ano, a Fiec já havia concedido o selo a outras quatro indústrias: Cerâmica Brasileira Cerbras Ltda; Alimempro Produtos Processados Ltda; Qair Brasil Participações S.A; e Solar Coca Coca. No ano passado, a Vulcabras Calçados e Artigos Esportivos S/A receberam o prêmio.

[ Mais notícias ]