Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Festival da Moda de Fortaleza promete estimular venda para mais de 200 lojistas

Evento gratuito acontece nos próximos dias 17, 18 e 19 de abril, no novo lounge Maraponga Mart Moda
Foto: Divulgação

Compartilhar:

Voltada para empreendedores e profissionais de toda a cadeia produtiva da moda do País, a 40° edição do tradicional Festival da Moda de Fortaleza (FMF) começa na segunda-feira, 17, e segue até quarta-feira, 19, no novo lounge do Maraponga Mart Moda. O evento é gratuito e conta com ações presenciais e transmissões ao vivo pelas redes sociais do shopping.

Para Dane Holanda, diretora do Maraponga Mart Moda, o FMF movimenta o comércio, estimulando as vendas para os mais de 200 lojistas presentes no shopping e fomentando a economia do setor em toda a capital cearense durante os dias do festival. 

“Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 30% em comparação ao mesmo período do ano passado”, compartilha a diretora.

A 40° edição será realifstizada após dois anos de pausa por conta da pandemia. Como novidade, o festival oferece um novo formato híbrido (presencial e online), permitindo também a participação de compradores de mercados do exterior, como Portugal e outros países da Europa; Estados Unidos, especialmente de Miami; países da África; e até de países do Sudeste Asiático, como Singapura. 

PROGRAMAÇÃO

Com a participação de mais de 250 marcas, a programação do FMF 2023 conta com espaços instagramáveis de produção, workshops, lançamento de coleções de Outono/Inverno, desfiles e live shops, divididos entre os três dias de evento.

Os espaços instagramáveis terão estrutura planejada para gravação de vídeos, tirar fotografias e produção de conteúdo, além de dois estúdios técnicos, com iluminação profissional, tripés de apoio para câmeras de smartphones. Os participantes disponibilizarão, ainda, de um Suporte Técnico com dicas de enquadramento, câmeras, processos e técnicas para produção de gravação feitos com smartphone.

Alunos, empreendedores, revendedores de atacado e profissionais de vários nichos além da moda, poderão adquirir conhecimento nos workshops com temáticas como: Imagem, estilo e coloração pessoal; Clínica de Atuação para Vídeos na Internet; e PPO, Plano de Posicionamento Online. Para participar dessa programação, os interessados devem fazer inscrição em formulário online disponibilizado no site do Maraponga Mart Moda.

SERVIÇO

Festival de Moda de Fortaleza – FMF

  • Onde: Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 590 – Fortaleza/CE);
  • Quando: Dias 17, 18 e 19 de abril;
  • Horário: Das 8h às 20h.

[ Mais notícias ]