Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Festa de Corpus Christi volta à Esplanada após 2 anos de pandemia

Cada tapete é confeccionado por uma paróquia.
Fiéis confeccionam os tradicionais tapetes de serragem durante a Festa de Corpus Christi de Brasília, que retorna à Esplanada dos Ministérios após 2 anos de celebrações reduzidas por conta da pandemia.

Compartilhar:

A tradicional festa católica do Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios está de volta. Após um hiato de dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, as paróquias do Distrito Federal voltaram a confeccionar os tapetes feitos de serragem no gramado em frente aos ministérios.

“É muito grande este momento. Depois de dois anos, a gente retoma essa manifestação pública da nossa fé. E é o momento de revigoramento, de ver tantos outros grupos, tantas outras manifestações da igreja. E você vê a comunhão”, frisou a irmã Kássia Renata da Costa, do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Ela chegou às 7 da manhã, assim como centenas de outras pessoas que iniciaram cedo a confecção dos tapetes, um dos destaques da decoração nesta quinta-feira (16) ensolarada em Brasília.

Cada tapete é confeccionado por uma paróquia. Grupos de jovens e membros do clero se reúnem em um momento de celebração e união. Os desenhos são definidos em comunidade mas, a rigor, a decoração deve contemplar os símbolos próprios do Corpus Christi, da eucaristia, como o cálice e a hóstia.

Agência Brasil

[ Mais notícias ]