O Ferroviário confirmou sua participação na série C do Campeonato Brasileiro de 2024. No domingo (3), o Tubarão da Barra protagonizou um confronto dramático com o Maranhão, na disputa por uma vaga nas semifinais da série D e o consequente acesso no próximo ano. Dono de uma campanha vitoriosa na série D, o Ferroviário testou o coração da torcida: a partida teve um gol de cada lado, nos acréscimos e precisou ser definida nos pênaltis.
O clube cearense se saiu melhor, pontuando três vezes, sem sofrer nenhum gol nas penalidades. O goleiro Douglas Dias segurou duas bolas e saiu como herói da partida. Com o resultado, o Ferroviário garantiu uma vaga na semifinal do campeonato. Mas a vitória teve sabor de conquista de competição. O clube tinha como meta da temporada garantir o retorno à série C
Agora, o Tubarão da Barra vai buscar o campeonato nacional. O próximo adversário é o Caxias, do Rio Grande do Sul. Os dois jogos da semifinal ainda não têm datas, nem horários definidos. O que se sabe é que Ferroviário vai jogar a primeira partida na casa do adversário, em Caxias do Sul, e levar o segundo jogo para o PV. Se passar pelo Caxias, enfrentará o vencedor do confronto entre Athletic Club (MG) e Ferroviária (SP).
Temporada 2024
O acesso à série C confirmou 2023 como um grande ano para a história recente do Ferroviário. A equipe coral jogará por um série ainda mais competitiva, no Campeonato Brasileiro, e sua performance da Copa Fares Lopes garantiu ao clube uma vaga na Copa do Brasil. O time do técnico Paulinho Kobayashi ainda chegou perto de conquistar a competição local, mas acabou perdendo para o Iguatu, que também estará na competição da CBF.
Com vaga na série C já garantida, o Tubarão da Barra vai buscar o campeonato nacional. O próximo adversário é o Caxias, do Rio Grande do Sul
