O Ferroviário se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil após bater o Maranhão fora de casa por 2 a 1 nesta quarta-feira (28), pela primeira etapa da competição. Com a classificação, o Tubarão da Barra vai enfrentar outro maranhense, o Sampaio Corrêa. Ao avançar de fase, aliás, o clube coral garantiu R$ 945 mil de premiação financeira.
Apesar da classificação, o jogo não foi fácil para o Tubarão. Os mandantes, aliás, foi quem abriram o placar do jogo, aos 13 minutos. Na oportunidade, Clessione foi o marcador do tento. O empate não demorou: logo aos 15, o atacante Gabryel Martins aproveitou falha da defesa do Maranhão e finalizou tirando do goleiro adversário.
No segundo tempo, a virada coral veio aos 28 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Geninho subiu mais que a marcação para estufar o fundo das redes. 2 a 1 para o Tubarão da Barra. O Ferroviário, que precisava apenas do empate para a classificação, ficou mais confortável com o resultado, que perdurou até o apito final.