Após o empate de ontem (22), por 1 a 1, contra o Confiança, de Sergipe, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário lançou uma nota criticando as decisões da equipe de arbitragem que comandou a partida. O Tubarão da Barra reclama de um pênalti não marcado a seu favor e que o gol de empate do time sergipano foi irregular.
O Ferroviário abriu o placar, na Arena Batistão, em Aracaju, com o atacante Ciel, aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute que desviou na zaga rival e enganou o goleiro. Porém, sofreu o empate aos 10 minutos da segunda etapa, após o zagueiro Raphael marcar, completando o rebote de uma cobrança de falta.
É justamente o lance que igualou o placar que foi criticado pela diretoria do Tubarão. “O gol de empate do adversário (foi) em completo impedimento. Um verdadeiro absurdo e que mancha o Campeonato Brasileiro”, criticou o Ferroviário através de suas redes sociais.
A equipe de arbitragem foi formada pelo árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, que trabalhou junto dos assistentes Gislan Antônio Garcia da Silva e Renan Antônio Angelin Rodrigues, todos de Mato Grosso, além do quarto árbitro Marcel Phillipe Santos Martins e do analista de campo Emerson Fontes Santos, ambos de Sergipe.
O outro lance criticado pelo clube ocorreu aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda não havia sido inaugurado. O atacante Douglas, do Confiança, derrubou Marcelinho, do time cearense, na risca da grande área. Os jogadores do Ferroviário reclamaram de pênalti, mas Rodrigo assinalou falta.
Na avaliação da diretoria do clube cearense, os dois erros influenciaram diretamente no resultado da partida. Além disso, reforçou que não é a primeira vez que o time coral é seriamente prejudicado pela arbitragem na Série C. A nota lembrou outros lances em partida diante da Aparecidense, de Goiás, que terminou emparada por 2 a 2.
Na ocasião, a diretoria do Tubarão reclama que foi invalidado um gol legítimo ao fim do jogo. “Seriam, pelo menos, mais 4 pontos ganhos nessas duas partidas citadas, o que colocaria o time coral em uma posição mais confortável na competição”, reclama a diretoria, que disse na nota que vai dar entrada com uma representação oficial junto à CBF. “O Ferroviário aguarda um posicionamento da comissão de arbitragem da CBF e que medidas drásticas sejam tomadas”, completou.
Com 12 pontos somados em 14 partidas, o Ferroviário está na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição. O Confiança, com um ponto a mais, respira fora do Z4 na 15ª colocação. No sábado (27), o time coral tem mais um confronto direto na luta para escapar do descenso. A equipe cearense recebe, no Estádio Presidente Vargas, o CSA de Alagoas, a partir das 19h30.