O Ferroviário joga nesta quarta-feira, 14, às 20h, contra o Maranhão, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida é válida pela oitava rodada da Série D, campeonato o qual o Tubarão da Barra possui o melhor aproveitamento entre os 64 times da competição, com seis vitórias e um empate. O jogo terá transmissão do canal F.Sports TV Brasil, no YouTube.
FERROVIÁRIO
O Ferrim, invicto na competição, é o líder do Grupo B da Série D, com 19 pontos em 21 disputados. O retrospecto do clube é de seis vitórias e um empate, além de apenas um gol levado. A última partida, aliás, foi o jogo que fez com que o Tubarão da Barra perdesse os 100% de aproveitamento, contra o próprio Maranhão, no domingo, 11, fora de casa, em que os clubes empataram por 1 a 1.
Após o jogo, o técnico Paulinho Kobayashi disse, em entrevista coletiva, que os adversários já estudaram o clube e que sabem como o Ferroviário joga. “É importante nós entendermos que ninguém é imbatível, time nenhum consegue 100% de vitórias. A nossa concentração é que tem que ser 100%”, completou.
Com oito pontos à frente do Parnahyba-PI, segundo colocado, e 12 à frente do Atlético/CE, quinto – primeiro fora da zona de classificação à próxima fase -, apenas um desastre tira o Ferrão do grupo dos quatro primeiros que se classificam à etapa do mata-mata.
“Acredito que em mais uma ou duas rodadas nós podemos estar classificados, dependendo, lógico, dos resultados”, afirmou Paulinho Kobayashi na coletiva pós-jogo.
Para a partida, o Ferroviário não deve contar com o volante César Sampaio e o meia Tarcísio, no Departamento Médico. O time titular do Tubarão deve ser o seguinte: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva; Vinícius Paulista, Lincoln, Marconi; Deizinho, Kiuan e Abner.
MARANHÃO
Já o Maranhão, adversário do Ferrão nesta quarta, é o terceiro colocado da Série D com 10 pontos. Na competição, o Bode, como é conhecido, perdeu apenas um jogo, para o Cordino-MA, na terceira rodada, por 2 a 1.