O Ferroviário joga nesta quinta-feira, 16, às 20h, contra o Grêmio-RS, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo único, o classificado para próxima etapa será definido ao fim dos 90 minutos da partida. Caso se classifique para a próxima fase, o Tubarão da Barra ganhará uma premiação financeira de R$ 900 mil.
O clube da Barra do Ceará vem de uma sequência de nove jogos sem saber o que é derrota, com cinco vitórias e quatro empates. Na fase anterior da Copa do Brasil, o Tubarão venceu o Resende-RJ por 2 a 1, fora de casa. Na ocasião, o escrete vermelho-preto-e-branco bateu o adversário com gols do zagueiro Alisson e do atacante Ciel. O último jogo da equipe na temporada foi contra o Fortaleza, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense, que terminou empatado em 1 a 1. Após o jogo, o técnico Paulinho Kobayashi elogiou os atletas pelo resultado e destacou o desgaste do elenco.
“Foi um jogo bem disputado. Conseguimos fazer um gol, então é normal o Fortaleza pressionar. Nós conseguimos nos defender bem, mas no finalzinho, acho que o cansaço fez com que a nossa equipe ‘desgarrasse’ um minuto e tomamos um gol. Acho que os atletas estão de parabéns pelo desgaste que temos, estamos com nove jogos invictos, isso mostra que esses jogadores estão merecendo conseguir a classificação, então temos que dar parabéns aos atletas”
O ADVERSÁRIO
O Grêmio, invicto no ano com nove vitórias e dois empates, vai em busca de seu sexto título na competição nacional, para igualar com o Cruzeiro-MG. Como destaque do Imortal, o atacante uruguaio Luis Suárez é o jogador mais perigoso da equipe. Outro atleta que vem se destacando nos últimos jogos é o meio campista Vina, jogador que veio do Ceará e que já possui dois gols em quatro jogos disputados pelo clube gaúcho. Para a partida, o Ferroviário deve ir a campo com a seguinte escalação: Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista, Felipe Guedes; Deysinho, Ciel e Erick Pulga.