Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

Ferroviário é rebaixado para a Série D com uma rodada de antecedência

Tubarão da Barra volta para a Série D após quatro anos
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Compartilhar:

Neste último domingo, 7, o Ferroviário perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série C. Com esse resultado, o Tubarão da Barra foi rebaixado para a Série D do Brasileirão com uma rodada de antecedência. O time coral está na 19ª posição, com 16 pontos, e não pode mais alcançar o primeiro clube fora da zona, o Floresta, que tem 20.

O time de Francisco Diá precisava de, no mínimo, um empate para se manter vivo na competição. Porém, o clube da casa abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Iran. No segundo tempo, o Ferroviário chegou a empatar com gol de Ruy, aos 22 minutos, mas o time carioca voltou a frente do placar logo após, em cobrança de falta do atacante Pedrinho.

O clube da Barra do Ceará retorna à quarta divisão nacional depois de quatro anos. O time subiu para a Série C em 2018, após ter sido campeão da Série D. Durante as quatro temporadas na terceira divisão, o Tubarão bateu na trave três vezes na classificação para a fase mata-mata e agora acabou rebaixado.

Para cumprir tabela, a equipe volta a campo no sábado, 13, contra o Ypiranga-RS, no estádio Presidente Vargas, às 17 horas, pela 19ª rodada da Série C.

[ Mais notícias ]