Voltar ao topo

21 de junho de 2024

Ferramenta contra roubo de celulares será lançada nesta terça-feira (2) no Ceará

Esta ferramenta auxiliará na recuperação de celulares em caso de roubo, furto ou perda.
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) lança nesta terça-feira (2) a ferramenta “Meu Celular”, que tem o objetivo de auxiliar as Forças de Segurança do Estado na recuperação de aparelhos celulares furtados, roubados ou perdidos. O lançamento está previsto para ocorrer a partir das 9 horas, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado na Av. Aguanambi, em Fortaleza.

O Meu Celular foi desenvolvido pelo Governo do Ceará e conta com a parceria de operadoras de telefonia celular com atuação no Estado, Tribunal de Justiça do Ceará e Ministério Público do Ceará. No lançamento, será divulgado o passo a passo para que a pessoa consiga utilizar a ferramenta.

Em janeiro deste ano, Elmano iniciou o planejamento de aplicação da proposta. Conforme adiantado pelo OPINIÃO CE, o gestor estadual se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza, como o prefeito José Sarto (PDT), de Fortaleza; Átila Câmara (PSB), de Maranguape; Vitor Valim (PSB), de Caucaia; e Roberto Pessoa (União Brasil), de Maracanaú. A ferramenta deve funcionar em todo o Estado, mas essas cidades concentram os índices de segurança mais graves, se tornando foco da ação.

“Será uma ação integrada de poderes do Estado para assegurar que os cidadãos possam sair de casa em uma situação mais tranquila, porque tivemos muitos casos de roubo e furto de celulares”, disse Elmano, na ocasião.

Em seu segundo ano do seu primeiro mandato, Elmano tem no setor da Segurança Pública uma das áreas mais criticadas de sua gestão. Opositores do petista, como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o presidente do União Brasil Ceará e pré-candidato ao Paço Municipal da Capital, Capitão Wagner (União Brasil), são duas das lideranças políticas que, costumeiramente, criticam a pasta da segurança sob o Governo Elmano.

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna29

Nosso Meio celebra mais uma edição do evento Marketing, Pessoas & Relacionamento Reunindo mais de 80 players do mercado, o Nosso Meio realizou na última