Menu

“Fernando Santana é o nome do PT para Juazeiro”, diz Conin sobre as Eleições

Deputado Fernando Santana (PT), em visita ao Opinião CE. Foto: Natinho Rodrigues

A pouco menos de nove meses para as Eleições de 2024, os partidos vão intensificando o debate para definir os seus nomes para o pleito. O presidente estadual do PT no Ceará, Antônio Filho, o “Conin”, afirmou que o deputado estadual e vice-presidente do Legislativo cearense, Fernando Santana (PT), é o nome da legenda para Juazeiro do Norte. No Município, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), do qual Santana faz oposição, também deve tentar a reeleição.

“Evidentemente ele [Fernando Santana] tem que aceitar, mas o nosso primeiro esforço é para que o Fernando seja o nosso candidato. Acreditamos que ele vai ser, e isso unificaria toda a base do Governo em Juazeiro do Norte”, completou Conin, ao OPINIÃO CE, em evento de lançamento do campus do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, nesta sexta-feira (19).

Ainda conforme o presidente do Diretório Estadual petista, caso Santana não aceite ser o candidato, será discutido um “plano B”. “Mas o plano A do PT para Juazeiro é Fernando Santana”, reiterou.

O QUE DIZ FERNANDO SANTANA

Ao OPINIÃO CE, no último mês de dezembro, o deputado estadual falou sobre sua possível candidatura. Conforme ele, a decisão só seria tomada neste ano, em 2024. No entanto, o parlamentar frisou ser “muito grato” a quem defende o seu nome para o pleito. “Estou muito focado nesse segundo mandato. Estou mais experiente, mais maduro, e podendo dar uma contribuição ainda melhor para o povo do Ceará”, disse o parlamentar reeleito em 2022 para o seu segundo mandato no Legislativo do Ceará. Ele completou.

Se eu for o candidato, eu vou me dedicar muito na candidatura, e se for eleito, vou me dedicar ao executivo. Se eu não for candidato, vou apoiar alguém que tenha alinhamento com o governador Elmano [de Freitas], o senador Camilo [Santana] e o presidente Lula. Esse alinhamento ajuda na condução da gestão do município, pois o município é muito dependente do estado e da União. Não precisa ser aliado, mas precisa ser alinhado”, disse, em tom de crítica ao prefeito Glêdson.

*Com informações de Rodrigo Rodrigues