Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Fernando Santana afirma que a Agência de Energia ‘não trabalha para o consumidor’

Santana relatou com detalhes sua visita à Agência Nacional de Energia (ANEEL) e ao Ministério de Minas e Energia
O vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), é o autor do requerimento da CPI da Enel. Foto: Junior Pio/AL-CE

Compartilhar:

Não tenho negócios com a Enel, qualquer interesse que seja”. Esse foi o ponto de abertura do pronunciamento, onde o vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana, deixou claro que está sensível aos consumidores revoltados com a falta de bons serviços prestados pela empresa junto a população.

Santana relatou com detalhes sua visita à Agência Nacional de Energia (ANEEL) e ao Ministério de Minas e Energia. “Me decepcionei. Achava que a agência de energia trabalhava para o consumidor, mas defende as empresas”, atacou o deputado.

O caso Enel oferece desgaste. Deputados, no passado, tentaram conseguir o rompimento do contrato da empresa com o governo. Não obtiveram êxito. Os relatórios apresentados à Agência Nacional de Energia (Arce) e ao Ministério de Minas e Energia favorecem a empresa. O deputado Fernando Santana quer a resolução de problemas como ligação de energia e revisão de tarifas. Não é muito.

Evandro lança debate sobre a fome no Ceará

O setor de altos estudos da Assembleia será acionado para promover pesquisas e discussões sobre a fome no Ceará. O presidente da casa acredita no engajamento dos colegas apoiando a iniciativa de alimentar milhões de cearenses todos os dias com três refeições.

PSD aderiu ao governo Elmano

Os três deputados do PSD estão na base do governo e optaram por fazer parte do bloco liderado pelo deputado De Assis Diniz. Não foi difícil a adesão. Dois são governistas de carteirinha e a terceira, Gabriela Aguiar, já estava na base por decisão política da família.

Dr.Silvana lamenta lentidão na apuração do caso do professor que chamou Jesus de vagabundo

A aluna terá que ir à delegacia prestar queixa, para que seja aberto inquérito contra o possível crime de intolerância religiosa contra o professor de filosofia da Escola de Ensino Médio Telina Barbosa da Costa. O professor teria escrito a afirmação de que Jesus é “vagabundo e idiota”. A deputada Silvana disse o caso que escandalizou o país e ocorreu dentro de uma escola pública “será cobrado por ela todos os dias”. A deputada lamentou que o professor não tenha sido afastado.

Deputado pastor sobre acordo com base de Elmano: ‘sangue de Jesus de poder’. O deputado Alcides Fernandes, PL, ao rejeitar proposta para se unir a base do governo para formar bloco e conquistar espaços importantes nas comissões técnicas disparou: “sangue de Jesus tem poder”. Isso significa que não há possibilidade de aproximação com o governo Elmano.

[ Mais notícias ]