Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Fernando Miguel brilha e Fortaleza vence São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Goleiro fez quatro grandes defesas e parou o ataque paulista, segurando a vitória de 1 a 0 do Leão
Fernando Miguel e Calleri travaram um grande duelo na tarde deste domingo, 28, no Morumbi. O goleiro do Fortaleza levou a melhor sobre o atacante do São Paulo e garantiu a vitória do Leão. Foto: Marcos Ribolli

Compartilhar:

Na tarde deste domingo, 28, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram no Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Leão saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, com gol de Juninho Capixaba, mas o destaque ficou por conta do goleiro Fernando Miguel, que fez, pelo menos, quatro grandes defesas parando o ataque paulista.

Com um time misto, poupando alguns titulares, visando o confronto pela Semifinal da Copa Sul-Americana no meio da semana, o Tricolor Paulista começou em cima, aproveitando o mando de campo, e quase chegou a abrir o placar, após a defesa do Fortaleza não conseguir afastar o perigo, a bola sobrou para Wellington, que finalizou de fora da área, para Fernando Miguel encaixar, sem dar rebote.

Mas foi o Leão do Pici que abriu o placar. Juninho Capixaba começou a jogada no meio de campo, tocando para Lucas Sasha, que abriu para Moisés na ponta esquerda. O atacante encarou a marcação e levou para a linha de fundo, cruzando rasteiro, de esquerda, para área, a bola encontrou Juninho Capixaba, que havia infiltrado, e finalizou de primeira, sem chances para Jandrei. 1 a 0 para o Fortaleza.

Logo em seguida, veio a resposta dos donos da casa. Após Zé Weliston afastar mal, a bola ficou com Igor Vinícius que desceu pela ponta direita e achou Calleri no meio, o atacante escorou para Nestor, que finalizou de primeira, para grande defesa de Fernando Miguel. No rebote, a bola sobrou para Wellington, que encheu o pé e viu a bola explodir no travessão e depois sair pela linha lateral.

A pressão do São Paulo continuou e após cobrança de escanteio de Igor Vinícius, o meia Giuliano Galoppo subiu sozinho na pequena área e cabeceou em direção ao gol, obrigando Fernando Miguel a fazer excelente defesa, espalmando para o lado. Na sequência, a defesa do Fortaleza afastou o perigo.

2º tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Tricolor Paulista em cima, buscando o gol de empate. Após boa trama pela ponta direita, a bola ficou na área e acabou sobrando para Calleri, que finalizou e viu Fernando Miguel fazer mais uma grande defesa, abafando o chute do atacante argentino. No rebote, Luciano, sozinho, finalizou por cima do gol.

A pressão seguiu, o São Paulo começou a jogada pela ponta direita e terminou pela ponta esquerda, com vários jogadores tocando na bola na construção do ataque, e após cruzamento de Reinaldo, o atacante Calleri cabeceou para Fernando Miguel encaixar, sem sustos.

O duelo entre os atacantes são paulinos e o goleiro do Leão ganhou mais um episódio, e, novamente, com o mesmo vencedor. Depois de jogada ensaiada em escanteio, Igor Vinícius e Alisson tabelaram na ponta direita, o último recebeu na linha de fundo e cruzou para Calleri, que cabeceou no cantinho, mas viu Fernando Miguel cair para fazer mais uma excelente defesa. 

O último ato do confronto reservou o confronto entre os dois principais personagens do jogo, o atacante do São Paulo, Calleri, e o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel. Alisson desceu pela ponta direita, cruzou para a área, Luciano deu um leve desviou e a bola cobriu Brítez, sobrando para o atacante argentino na grande área, que teve calma para dominar no peito, e finalizar com força, mas o arqueiro da equipe cearense estava inspirado e operou mais um milagre, mantendo o Leão com 100% de aproveitamento no returno.

Com a quinta vitória em cinco jogos no segundo turno, o Fortaleza se afastou de vez da zona do rebaixamento, onde passou o primeiro turno inteiro, e já ocupa a 12ª posição, última da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O São Paulo, por sua vez, foi ultrapassado pelo próprio Fortaleza e caiu para a 13ª colocação.

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.