Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Feriado de Tiradentes deve ter chuva isolada em todas as macrorregiões do Ceará

De acordo com a Cogerh, 63 açudes estão sangrando no Estado
Foto: Reprodução/Funceme

Compartilhar:

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para o Feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira, 21, é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri, na Ibiapaba e Litoral Norte. Nas demais macrorregiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

Ainda segundo a Funceme, o cenário é favorável para que as chuvas se concentrem nos períodos da madrugada e manhã no sul do Ceará. O motivo das precipitações, de acordo com o órgão, deve-se à presença de áreas de instabilidade, além de efeitos locais como sistema de brisa, relevo, temperatura e umidade. Para o sábado, 22, é esperada nebulosidade variável em todo o Estado, sem expectativa de chuva.

Entre terça, 19, e esta quarta-feira, 20, choveu em mais de 70 municípios, com destaque para Coreaú (43 mm), Acaraú (42 mm), Cruz (40.2 mm), Cariré (37 mm) e Itapipoca (35 mm).

AÇUDES

Conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), um total de 63 açudes estão sangrando no Estado do Ceará. Destes, 13 estão localizados nas Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). São eles: Acarape do Meio, em Redenção; Amanary, em Maranguape; Aracoiaba, no município homônimo; Batente, em Ocara; Catucinzente, em Aquiraz; Cauhipe, em Caucaia; Germinal, em Pacoti; Itapebussu, em Maranguape; Macacos, em Ibaretama; Malcozinhado, em Cascavel; Pacajus, em Chorozinho; Pesqueiro, em Capistrano; e Tijuquinha, em Baturité.

[ Mais notícias ]