O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) expressou seu orgulho ao testemunhar o notável progresso do setor de agronegócio no Brasil neste ano. No primeiro semestre deste ano, foi observado um crescimento de 18% na agricultura e na pecuária brasileiras, projetando um Valor Bruto de Produção Agrícola (VBP) de R$ 1,142 trilhão, 2,4% maior do que em 2022. O aumento, segundo o parlamentar, representa uma resposta grandiosa ao nosso país, impulsionado pelo agronegócio organizado.
A fala foi feita durante sessão plenária nesta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa.
Mota também destacou a importância da Ferrovia Transnordestina para o Estado do Ceará. No entanto, enfatizou a necessidade de atender às demandas e necessidades do povo cearense. O deputado estadual, que compõe o bloco de oposição ao governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará, reafirmou seu compromisso em criar oportunidades para os agricultores familiares, e mencionou o projeto de drones como uma revolução na agricultura de precisão no Brasil. A inovação, segundo ele, contribuirá para melhorar a eficiência e a produtividade no campo, promovendo o desenvolvimento sustentável.
O deputado Felipe Mota encerrou seu pronunciamento indicando o compromisso com o crescimento do agronegócio e o desenvolvimento do Ceará.